FecharX

Atlético vence Villa e carimba vaga nas semifinais do Mineiro

Com dois gols de Carlos, Galo vai a 22 pontos e pula para a vice-liderança



Créditos da imagem: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo
Main 134500 atletico itatiaia cristiane mattos futura press estadao conteudo
Na última rodada da fase de classificação, time alvinegro enfrenta o Boa Esporte
Redação Sou BH
30/03/15 às 13:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O Atlético assegurou matematicamente a sua vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro. Com dois gols de Carlos, que não marcava há mais dois meses, e outro do argentino Lucas Pratto, o time alvinegro venceu o Villa Nova por 3 a 0, neste domingo (29), no Independência.

Com o resultado, o Atlético foi a 22 pontos e pulou para a vice-liderança, superando no número de vitórias a Caldense, que empatou sem gols com o Boa Esporte, e ficando dois atrás do Cruzeiro, que bateu a URT, em Patos.

Já o Villa permanece na sexta colocação, com 13 pontos, e viu as chances de avançar à próxima fase serem reduzidas à zero. No entanto, mesmo com a derrota, o Leão do Bonfim alcançou o objetivo secundário do clube que era obter uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora, na última rodada da fase classificação, o Atlético enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, ainda sonhando com a primeira colocação. Já o Villa Nova apenas cumprirá tabela, em Nova Lima, diante da vice-líder Caldense. Todos os jogos acontecerão no próximo domingo (5), às 16h.

Fonte: Portal Itatiaia