FecharX

Atlético vence Guarani e assume a vice-liderança do Mineiro

Galo venceu com duas assistências de Dodô e gols de Jemerson e Lucas Cândido



Créditos da imagem: Douglas Magno/Estadão Conteúdo
Main 180712 galo douglas magno estadao conteudo
Galo venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro
Redação Sou BH
02/03/15 às 19:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A atuação do Atlético não foi das melhores, mas a prata da casa funcionou e foi fundamental para o time espantar a má fase e quebrar e sequência negativa de três derrotas seguidas na temporada. Com duas assistências de Dodô e gols de Jemerson e Lucas Cândido, o Galo venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Carlos ainda acertou a trave no primeiro tempo e Dodô balançou as redes na etapa final, mas foi mal anulado pelo assistente, que marcou impedimento de forma equivocada. No entanto, a vitória dá mais confiança para o time alvinegro que havia perdido o clássico para o América e vinha de duas derrotas na Copa Libertadores - para Colo-Colo-CHI e Atlas-MEX.

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança do Mineiro, com 12 pontos, um atrás do Cruzeiro. Já o Guarani caiu para a lanterna, com apenas dois pontos, e viu a sua situação ficar mais complicada no Estadual.

Agora, o Atlético terá uma semana de folga para descansar e se preparar para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Estadual. O Guarani volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Democrata-GV, no Farião, em Divinópolis.

O jogo

Para quem pensou que o Guarani enfrentaria o Atlético apenas na defesa se enganou. O Bugre de Divinópolis começou a partida em cima e teve duas primeiras chances com Carlos Renato. Depois dos 10 minutos, o Galo melhorou. No primeiro lance do time alvinegro, os jogadores pediram pênalti em Carlos, que teria sido calçado pelo goleiro George, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Carlos movimentava-se muito no ataque e criava as melhores chances do Atlético. Aos 16 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Luan também tentou na sequência, mas concluiu para fora.

Depois da blitz do Galo, o Guarani voltou para o jogo e assustou a torcida atleticana. Jaílson levantou para a área e Victor saiu mal. No rebote, Marcinho bateu de primeira, mas Edcarlos se jogou na bola para evitar o gol do Bugre.

A partida estava equilibrada. Mesmo assim, o Atlético foi ao ataque mais uma vez e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Dodô cobrou escanteio e Jemerson veio de trás com tudo, subindo mais que o marcador, para cabecear com força no canto.

Segundo tempo

Mais ligado, o Atlético voltou para a etapa final com maior volume de jogo e criando as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Cesinha, que entrou no lugar de Cárdenas, foi a linha de fundo e cruzou para Rafael Carioca, que emendou de primeira, mas o goleiro fez uma grande defesa.

A base do Galo voltou a funcionar aos 22 minutos. Dodô recebeu na área, rolou para Lucas Cândido bater no canto, sem chances para o goleiro. Pouco tempo depois, Dodô saiu cara a cara com George, encobriu o goleiro e balançou as redes, mas o assistente assinalou impedimento equivocadamente.

Infernal, Dodô estava impossível. O camisa 9 ganhou na corrida do zagueiro e tentou tocar na saída de George, mas o goleiro salvou o Guarani de levar o terceiro.

Fonte: Portal Itatiaia