FecharX

Atlético tenta encarnar espírito do 'eu acredito' contra o Inter para seguir na Libertadores

Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético tem a dura missão de vencer o Internacional no Beira-Rio



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 151751 atletico1 bruno cantini
A escalação do time alvinegro para o jogo desta quarta-feira ainda é um mistério
Redação Sou BH
13/05/15 às 15:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético tem a dura missão de vencer o Internacional no Beira-Rio, o que não ocorre há 28 anos. No jogo desta quarta-feira (13), às 22h, o Galo também pode empatar, desde que marque pelo menos três gols, já que na partida de ida das oitavas, os colorados conseguiram um 2 a 2 no Independência.

A escalação do time alvinegro é um mistério. O técnico Levir Culpi fechou os últimos treinos, que deve ter a volta do armador Guilherme, recuperado de lesão muscular na coxa. Mas o comandante atleticano pode ainda fazer uma mudança tática: tirar um dos volantes e recuar Dátolo.

Um possível problema para Levir é o lateral-direito Marcos Rocha, que deixou o treino desta terça-feira com uma fisgada na panturrilha esquerda. Ele iniciou tratamento e dúvida. Caso não jogue, Patrick deve ser o titular.

“Tem que ter inteligência, sabedoria. É jogo de detalhe, concentração, em que qualquer descuido pode ser fatal. Então é concentração a mil os 90 minutos. É lutar o apito final, que é uma característica do Atlético", disse o goleiro Victor.

Interrogação de um lado, de outro também. O técnico Diego Aguirre manteve as portas do CT do Inter fechadas para a imprensa. A dúvida do gringo é no ataque: Valdívia, Nico Freitas ou Jorge Henrique. Isso porque o titular Nilmar está lesionado.

“Independente do resultado de lá, a gente ia jogar para vencer aqui. Então vamos para cima em busca de um resultado positivo. A gente não perde para eles aqui há muito tempo. Então é pensar em vencer”, declarou Valdívia, que marcou um dos gols colorados no primeiro duelo.

Fonte: Portal Itatiaia