FecharX

Atlético suspende a venda de cerveja nas partidas do clube no Independência

Medida já passa a valer a partir desta quarta-feira (9), no duelo contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 192220 torcida atletico
Torcida do Atlético no estádio
Redação Sou BH
09/09/15 às 19:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Os torcedores que forem ao Independência para assistir aos jogos do Atlético não poderão mais beber cerveja nos bares do estádio. A medida já passa a valer a partir desta quarta-feira (9), no duelo contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro informou que suspendeu a comercialização de bebidas alcoólicas na arena do Horto “em razão da dificuldade para fiscalização, controle e segurança dos torcedores”.

A diretoria atleticana não deu outros detalhes para a suspensão da venda de cerveja no estádio. Mas os eventos ocorridos na derrota para o Atlético-PR, no Independência, podem ter pesado na decisão.

O jogo contra o Furacão foi marcado por erros da arbitragem contra o Galo. Exaltados, torcedores atiraram dois copos e um tênis no gramado, o que pode prejudicar o clube em um possível julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mando de campo. Como todos foram identificados, o risco de punição é mínimo.

No início de agosto, o governador Fernando Pimentel sancionou o projeto de lei autorizando a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios desde a abertura dos portões até o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo das partidas. O torcedor, no entanto, estava proibido de consumir o produto nas cadeiras e arquibancadas.

De acordo com a lei, o torcedor que for flagrado bebendo o produto em áreas não permitidas será retirado do estádio e terá que pagar multa de até R$ 1.360,00. Já os fornecedores serão advertidos por escrito e podem pagar multa de até R$ 13.614,40.

Proibida desde o início de 2007, a venda de cerveja nos estádios mineiros foi liberada no ano passado por uma exceção pela realização da Copa do Mundo. Na ocasião, todas as arenas do país comercializaram normalmente o produto por causa de uma determinação da Fifa.

Confira a nota divulgada pelo Atlético:

"Em razão da dificuldade para fiscalização, controle e segurança dos torcedores, o Clube Atlético Mineiro informa que a venda de cerveja na Arena Independência está suspensa, nos jogos do Galo, a partir do jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro."

Fonte: Portal Itatiaia