FecharX

Atlético perde e cai duas posições na tabela

<p>O time alvinegro enfrentou o São Paulo, na noite desta quarta-feira (18), no estádio Morumbi</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook
Main 77 atletico
Reprodução/Facebook
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (18), no estádio Morumbi.

Com o resultado, o Galo ficou em 12º lugar, com 28 pontos e um jogo a menos, a partida contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte, válida pela 8ª rodada, adiada para 3 de outubro.

A derrota na capital paulista quebrou a invencibilidade atleticana de dez jogos na competição. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, no domingo (22), às 18h30, na Arena Independência.

O jogo

A primeira boa oportunidade alvinegra surgiu aos 13 minutos, quando Fernandinho chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.

No ataque seguinte, foi a vez de Jô fazer o cruzamento também pelo lado esquerdo, mas Diego Tardelli passou pela bola.

O São Paulo fez 1 a 0 aos 26 minutos, com Welliton. O Galo tentou reagir em lance pela direita, mas o cruzamento de Diego Tardelli foi cortado pela defesa paulista.

Aos 32 minutos, após enfiada de bola de Ronaldinho, Fernandinho cruzou para trás e Jô foi travado pelo zagueiro no momento em que tentava a finalização.

O Galo voltou a chegar com perigo na tabela entre Tardelli e Fernandinho, que foi puxado na entrada na área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Em outra grande oportunidade, Jô ganhou a jogada de seu marcador pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcos Rocha, que errou a conclusão.

Na última tentativa do primeiro tempo, aos 42 minutos, Réver tabelou com Ronaldinho na entrada da área e finalizou para a defesa de Rogério Ceni no canto direito.

Segundo tempo

Sem alterações, o Atlético tentou pela primeira vez com Tardelli, que tabelou com Jô e arriscou da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro

Aos 18 minutos, Fernandinho cruzou com perigo pela esquerda e Rogério Ceni fez a interceptação.

Aos 25 minutos, Cuca promoveu duas modificações na equipe, substituindo Diego Tardelli por Luan e Pierre por Leandro Donizete. Cinco minutos depois, Dátolo entrou no lugar de Júnior César.

O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Marcos Rocha da intermediária pela direita e Rogério Ceni saiu do gol para atrapalhar o cabeceio de Jô.

Aos 35 minutos, Victor fez boa defesa no chute de Antônio Carlos. O Galo tentou a reação na cobrança de falta de Ronaldinho, por cima do gol.

SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)

Data: 18/09/2013

Estádio: Morumbi

Cidade: São Paulo (SP)

Gol: Welliton (26?)

Público pagante: 28.503

Renda: R$ 338.735,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Pierre, Leandro Donizete, Josué (Atlético); Maicon, Fabrício, Rogério Ceni (São Paulo)

São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon (Fabrício) e Paulo Henrique Ganso e Jadson; Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Dátolo); Pierre (Leandro Donizete), Josué, Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.