FecharX

Atlético-MG espera liberação para construção de estádio próprio

Presidente do clube espera conseguir aprovação neste ano



Créditos da imagem: Divulgação
Main 145430 arena atletico mineiro
Atlético Mineiro quer começar a construção de seu estádio ainda este ano
Redação Sou BH
15/07/15 às 14:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O projeto da nova arena do Atlético está pronto, e a diretoria alvinegra já demonstrou publicamente o sonho de ter um estádio próprio para o clube no futuro. No entanto, ainda faltam muitos trâmites burocráticos para se conseguir a liberação das obras no terreno localizado no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Nesta terça-feira, porém, o presidente Daniel Nepomuceno comentou sobre o andamento do assunto na prefeitura da capital e, mesmo tentando despistar sobre a falta de novidade, afirmou que espera que a liberação para o início das obras aconteça no decorrer deste ano.

“Está sendo veiculado que hoje teve uma reunião na prefeitura. Isso eu nunca neguei. O projeto está tramitando na prefeitura e foi uma reunião totalmente técnica dos secretários para avaliar os grandes projetos da cidade, e entre eles está o estádio. Não tem novidade. No decorrer deste ano, vamos tentar aprovar, porque isso independe da questão financeira, e vamos tentar arrumar também investidores para a construção da nova arena”, declarou.

Orçado em R$ 500 milhões, a nova arena do Atlético teria capacidade para 45 mil torcedores. Como o clube não tem condições financeiras para arcar sozinho com a construção, após a liberação junto à Prefeitura de BH, o próximo passo seria a procura por investidores dispostos a ajudarem nas obras, conforme declarou Nepomuceno.

A MRV Engenharia, patrocinadora máster do Atlético e dona do terreno escolhido para erguer o estádio, seria um desses parceiros. Em março deste ano, o presidente da empresa, Rubens Menin, ressaltou, em uma postagem no Twitter, a importância para um clube ter estádio próprio. “Todo grande clube de futebol precisa de um bom estádio. No futuro, aquele que não tiver estará fora do jogo. Estádio de futebol potencializa enormemente receita do clube e logicamente aumenta a competitividade. Receitas extracampo são fundamentais”, disse.

Fonte: Portal Itatiaia