FecharX

Atlético encara Grêmio em jogo decisivo para retomar a liderança

A equipe alvinegra enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 21h, no complemento da 18ª rodada



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 172047 torcida atletico
Redação Sou BH
14/08/15 às 13:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Pela quarta vez neste Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético promete lotar o Mineirão para empurrar o time em busca de mais uma vitória na competição. Em ‘jogo de seis pontos’, a equipe alvinegra enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 21h, no complemento da 18ª rodada.

Além de ser um confronto direto, já que o Grêmio está em quarto lugar, com 30 pontos, a partida passou a valer ainda mais para o Atlético, que caiu para a segunda colocação após a vitória do Corinthians por 4 a 3 sobre o Sport, nessa quarta-feira, em Itaquera. Diante do resultado, a equipe paulista assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 37 pontos, um a mais que Galo.

Com quase 40 mil ingressos vendidos até a noite de quarta-feira (12), sem contar os sócios 'Galo na Veia Preto' que ainda têm direito a levar um acompanhante, a Massa atleticana precisará dar seu apoio incondicional nas arquibancadas do Mineirão para reconduzir o time à ponta da tabela, assim como fez nas vitórias no Gigante da Pampulha sobre Joinville, Sport e São Paulo.

O grito da torcida será importante principalmente diante de um adversário que vem embalado por uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o Internacional, no último fim de semana. Mesmo sabendo das dificuldades, os jogadores atleticanos confiam em fazer uma boa partida para frear a animação gremista.

“O Grêmio vem com toda a motivação, mas vai peitar em um muro aqui. Não é tão simples assim vir aqui e vencer. Vai ser um grande jogo, mas temos nossas pretensões, vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e a gente precisa desses pontos”, disse o atacante Guilherme, que será mantido na equipe desta vez no lugar de Giovanni Augusto poupado com cansaço muscular.

Se não poderá contar com Giovanni Augusto para enfrentar o Grêmio, o técnico Levir Culpi terá o retorno do atacante Lucas Pratto, artilheiro da equipe no Brasileirão com sete gols, que está recuperado de um edema na coxa direita que o tirou da última rodada.

Outra novidade no time titular será a volta de Dátolo na vaga de Cárdenas, que não aproveitou as chances que recebeu e ainda foi mal no empate com o Goiás. Já o atacante Luan, recuperado de uma entorse no joelho direito, foi relacionado para a partida e deve ficar como opção no banco, já que não atua há quase um mês.

No Grêmio, o técnico Roger preferiu não adiantar a equipe que começará a partida no Mineirão. Mas como o comandante do Tricolor Gaúcho não tem problemas de lesão ou cartão, o time será praticamente o mesmo que goleou o Internacional. A única alteração deve ser o retorno do volante Walace, que cumpriu suspensão e está à disposição.

O Dia do Galo

Os torcedores do Atlético que chegarem mais cedo ao Mineirão para a partida, poderão assistir a um trecho do documentário 'O Dia do Galo'. A versão mais curta do filme será exibido nos telões do estádio a partir das 19h.

O filme, que está em cartaz nos cinemas na versão completa, conta a história do inédito título da Copa Libertadores na visão de dez torcedores atleticanos. Saiba mais sobre o filme aqui.

Fonte: Portal Itatiaia