FecharX

Atlético encara Colo-Colo precisando de mais uma vitória heroica

Duelo acontece nesta quarta-feira, no Independência, pela última rodada do grupo 1 da Copa Libertadores



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 140009 treino galo bruno cantini
Time precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para tirar a diferença no saldo e avançar às oitavas de final
Redação Sou BH
22/04/15 às 14:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Pela quinta vez nos últimos dois anos, o Atlético se vê na situação de ser obrigado a reverter uma diferença de dois gols para continuar vivo em uma competição. Ao ter obtido 100% de sucesso neste tipo de decisão, o time alvinegro vai no embalo do grito do 'Eu acredito' que virá das arquibancadas no duelo contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira (22), às 19h45, no Independência, pela última rodada do grupo 1 da Copa Libertadores.

Nesta quarta-feira, o Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para tirar a diferença no saldo e avançar às oitavas de final do torneio continental. Os mineiros estão em terceiro lugar, com seis pontos e um gol negativo, enquanto os chilenos somam nove pontos e um tento positivo.

"Temos que estar tranquilos. O primeiro gol é sempre mais difícil, mas jogamos em casa e temos que pressionar desde o primeiro minuto, como fizemos contra o Santa Fe, para tentar marcar rápido. Só depende da gente e ninguém mais", declarou o argentino Lucas Pratto.

A escalação do time alvinegro não foi confirmada, mas, pelo treinamento da última terça-feira, o técnico Levir Culpi mandará a equipe para cima colocando Guilherme no lugar de Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As más notícias ficam por conta de Marcos Rocha e Leonardo Silva, que não se recuperaram de lesões e estão fora. Patric deve ocupar a lateral-direita, pois Carlos César, que atuou no jogo contra o Cruzeiro, domingo, não está inscrito na Libertadores. Edcarlos entra na zaga ao lado de Jemerson.

O objetivo da equipe atleticana é esquecer a péssima exibição na derrota para o Atlas-MEX, na rodada passada, e repetir as viradas históricas contra Newell's Old Boys e Olimpia, no título da Copa Libertadores de 2013, e Corinthians e Flamengo, na conquista da Copa do Brasil do ano passado.

A vitória no clássico contra o Cruzeiro, que garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro, é o combustível para o Atlético buscar o quinto triunfo heroico em dois anos. "Vencer um clássico, nos dá confiança para fazer o que sempre fizemos no Independência, que é não deixar eles jogarem. Eu tenho certeza que o raio vai cair a quinta vez no mesmo lugar", garantiu o goleiro Victor.

Adversário

O Colo-Colo chega para a partida em momento complicado após duas derrotas seguidas por 3 a 0 em casa. Além de perder para o Santa Fe, semana passada, pelo grupo 1 da Libertadores, o Cacique sofreu revés pelo mesmo placar para o Universidad Católica, no último sábado, pelo Campeonato Chileno.

Podendo perder por até um gol de diferença para avançar à próxima fase, o time chileno tem cinco desfalques confirmados, mas o número pode chegar a sete. O goleiro Villar e o atacante Humberto Suazo estão lesionados, assim como o meia Jaime Valdés e o avançado Juan Delgado. O lateral-esquerdo Beausejour cumpre suspensão. Nenhum deles viajou para Belo Horizonte.

Já o armador argentino Emiliano Vecchio e o atacante Felipe Flores se queixam de incômodo muscular e são dúvidas para a partida.

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU).

Fonte: Portal Itatiaia