FecharX

Atlético empata sem gols com o Corinthians

<p>A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu neste domingo (6) na Arena Independência</p>



Créditos da imagem: Site Oficial do Atlético
Main 87 atletico
Site Oficial do Atlético
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Corinthians, neste domingo (6) na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético foi a 39 pontos e permaneceu em 5º lugar na tabela. Na próxima rodada, o adversário será a Ponte Preta, quarta-feira (9), às 21h, em Campinas.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o Atlético foi logo levando perigo no cruzamento rasteiro de Leonardo Silva pela esquerda, interceptado pelo goleiro Cássio.

Em seguida, Marcos Rocha cobrou lateral para a área, Alecsandro desviou de cabeça e Luan cabeceou em cima do zagueiro.

O Corinthians respondeu no cabeceio de Romarinho, no travessão. Aos 18 minutos, Diego Tardelli cobrou falta com perigo, rente ao travessão.

No ataque seguinte, Alecsandro recebeu passe de Tardelli e deu chute certeiro para vencer Cássio, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do atacante atleticano.

Depois da tentativa no cruzamento de Marcos Rocha, cortado pela defesa paulista, Josué arriscou de fora da área, por cima do gol.

Em nova chance alvinegra, Leonardo Silva cabeceou para fora, completando cruzamento do garoto Lucas Cândido pela esquerda.

Aos 46, Tardelli recebeu passe de Fernandinho na entrada da área e carimbou a trave corintiana.

Segundo tempo

Aos oito minutos, Luan tentou da entrada da área e Cássio fez boa defesa. Aos 19, Giovanni fez grande defesa na conclusão de Ibson.

O Galo teve outra oportunidade na jogada de Tardelli, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos 29 minutos, Tardelli cobrou falta pela direita e Leonardo Silva cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro.

Cuca promoveu duas mudanças aos 32 minutos, substituindo Josué por Leandro Donizete e Alecsandro por Neto Berola.

Aos 33 minutos, Diego Tardelli teve a bola do jogo. Ele recebeu ótimo passe de Neto Berola na grande área e concluiu para a ótima defesa de Cássio no canto esquerdo.

Aos 37 minutos, Fernandinho deixou o campo para a entrada do garoto Daniel.

Em nova tentativa pela esquerda, Neto Berola invadiu a área, driblou seu marcador e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa corintiana conseguiu afastar o perigo.

ATLÉTICO 0 x 0 CORINTHIANS

 Motivo: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)

 Data: 6/10/2013

 Hora: 16h

 Estádio: Arena Independência

 Cidade: Belo Horizonte (MG)

 Público pagante: 16.204

 Renda: R$ 610.680,00

 Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP-1/BA)

 Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Fábio Pereira(Fifa/TO)

 Cartões amarelos: Lucas Cândido, Diego Tardelli (Atlético); Alessandro, Paolo Guerrero, Paulo André (Corinthians)

Corinthians

 Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Douglas (Danilo) e Ibson; Paolo Guerrero (Rodriguinho) e Romarinho. Técnico: Tite.

Atlético

 Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Leandro Donizete) e Diego Tardelli; Luan, Alecsandro (Neto Berola) e Fernandinho (Daniel). Técnico: Cuca.