FecharX

Atlético e Cruzeiro terão primeira disputa em 2014

<p>Árbitro do jogo nunca apitou um clássico entre Galo e Raposa</p>



Créditos da imagem:
Main classico
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Após estrearem na Libertadores, Atlético-MG e Cruzeiro se encontram no domingo, às 16h, no Estádio Independência, para o primeiro duelo de 2014. O jogo vale pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e tem como novidade o árbitro Igor Junio Benevenuto, que pela primeira vez, comandará um clássico entre Galo e Raposa.

Depois da vitória de 1x0 sobre o Zamora, o Galo volta da Venezuela com a cabeça no jogo de domingo. O grupo voltou a treinar nesta sexta-feira à tarde, para se preparar para o clássico. Com a participação do time nas duas competições, a dúvida é quem escalar para o jogo. Com quatro pontos, o clube alvinegro ocupa a oitava posição no Mineiro.

Os atuais campeões da América terão como vantagem a presença exclusiva da torcida do Galo. A carga de 20 mil entradas é toda destinada ao torcedor atleticano, já que a diretoria celeste abriu mão dos 10% dos bilhetes com os acontecimentos do último clássico no Horto.

Já o Cruzeiro, voltou de uma derrota marcada pelo racismo contra o jogador Tinga, no Peru, mas tenta esquecer o episódio e entrar motivado para o jogo contra o seu maior rival. O time celeste, que conquistou o terceiro título de Campeão Brasileiro em 2013, também lidera o Campeonato Mineiro com dez pontos.

Cartão vermelho para o racismo

Sobre os acontecimentos com Tinga, a torcida do Galo promete deixar a rivalidade de lado para apoiar o jogador. Pelas redes sociais, os atleticanos planejam para o jogo de domingo, o grito em coro do nome do meio-campista celeste.