FecharX

Atlético e Caldense medem forças no Mineirão

Levir Culpi vai escalar o time ofensivo, com apenas um volante



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 033206 jogogalo600
Este será o primeiro duelo da final inédita do Campeonato Mineiro
Redação Sou BH
27/04/15 às 00:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Atlético e Caldense entram em campo neste domingo, às 16h, no Mineirão, no primeiro duelo da final inédita do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Poços de Caldas joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Apesar da vantagem da Veterana, o Atlético tentará fazer o peso da primeira finalíssima valer mais uma vez. Nas onze edições disputadas no formato atual, o time que venceu o primeiro confronto foi campeão em dez. Por isso, a ordem no Atlético é tirar a invencibilidade da Caldense na competição, inverter a vantagem e ir para Varginha, local do segundo jogo, com mais tranquilidade.

Melhor equipe da primeira fase, a Veterana tenta acabar com a maldição do primeiro lugar: somente quatro vezes o melhor na fase inicial foi o campeão. A vantagem prevaleceu em 2008, 2011, 2012 e 2014.

O técnico Levir Culpi, hoje no Atlético, já sofreu com essa ‘maldição’. E foi justamente para um time do interior. Em 2005, quando comandava o Cruzeiro, o treinador deixou escapar o título para o Ipatinga, em pleno Mineirão. A Raposa chegou à decisão com a vantagem, empatou o jogo e ida no Ipatingão, mas perdeu por 2 a 1 no Gigante da Pampulha e viu o Tigre comemorar o título.

“Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Me lembro que, naquela oportunidade (2005), houve um descuido na preparação do jogo”, recorda o treinador.

Assim, Levir Culpi vai escalar o mesmo time que venceu o Colo Colo por 2 a 0, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Isso significa que a equipe terá somente Rafael Carioca como volante. O meia Dátolo será recuado para fazer a função de segundo volante. 

O lateral-dereito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva continuam vetados. Patrick e Edcarlos seguem no time.

Poços de Caldas

Líder da primeira fase, com 25 pontos, a Caldense chega para a decisão com apenas um desfalque: o lateral-direito Jefferson Feijão sentiu problemas musculares e deve ser substituto por Andrezinho.

“Espero um jogo bastante complicado. O Atlético é muito forte em qualquer situação, contra qualquer adversário, principalmente contra uma equipe do interior. Vamos procurar analisar bem o Atlético e vamos preparar uma equipe forte. Temos que está em um dia perfeito”, disse o técnico Leonardo Condé. 

Fonte: Portal Itatiaia