FecharX

Atlético celebra 106 anos de história

<p>Para comemorar, uma carreata organizada por torcedores deverá sair do Mineirão em direção à sede do clube</p>



Créditos da imagem:
Main atleticolibertadores
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Nesta terça-feira (25), o Atlético-MG comemora o seu 106º aniversário. A história que começou em 1908, após uma reunião de amigos no coreto do Parque Municipal de BH, fundou aquele que é hoje o time mais antigo em atividade no futebol mineiro. Mesmo que a diretoria do clube tenha optado por não realizar nenhuma comemoração oficial, os atleticanos não querem deixar o dia passar em branco. Em uma iniciativa das principais Torcidas Organizadas do time, torcedores alvinegros planejam participar de uma grande carreata na noite de hoje.

A concentração terá início às 18h30 em frente ao Mineirão, e a partir das 20h, os carros e motos sairão da região da Pampulha. O percurso compreenderá a Savassi e Praça Sete, chegando ao destino final, na sede do Atlético, no bairro de Lourdes. Durante o trajeto, os torcedores serão animados por um trio elétrico e carros de som.

Na chegada à sede, a bateria das torcidas organizadas será responsável pela batuta da festa, que também contará com a tradicional ?rua de fogo?, quando grande parte dos torcedores acendem sinalizadores e fogos de artifício. Os idealizadores prometem entrar madrugada adentro na comemoração.

À ESPERA DE BOAS NOTÍCIAS

O dia de hoje também gera anseios nos atleticanos. O presidente do clube, Alexandre Kalil ? que também faz aniversário hoje ? espera resolver o quanto antes a pendência tributária do Atlético com a União. O clube, no ano passado, vendeu o meia Bernard para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por 54 milhões de reais e ainda não recebeu o dinheiro, que até hoje se encontra bloqueado pela Justiça brasileira. A expectativa da torcida é que este assunto seja solucionado hoje, uma data especial para o clube.

BARULHO NAS REDES

Durante a manhã desta terça-feira, o aniversário do Atlético também ficou em evidência no Twitter. Dentre os dez assuntos mais comentados da rede social no Brasil, duas TAGs homenageavam o time alvinegro: #Galo106anos e ?Clube Atlético Mineiro?.