FecharX

Atlético atropela o Vasco e garante os três pontos no seu retorno ao Horto

Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos na tabela do Brasileiro, se aproximando um pouco mais do G4



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 014027 jogadores do galo
Dátolo e Lucas Pratto comemoram o segundo gol do Galo
Redação Sou BH
01/06/15 às 01:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

O Atlético precisou de menos de 45 minutos para aniquilar o Vasco e conseguir sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Independência, o time de Levir Culpi teve uma atuação de gala no primeiro tempo, fazendo 3 a 0 e acabando com qualquer possibilidade de reação do rival. Thiago Ribeiro, duas vezes, e Dátolo, anotaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Galo chegou aos sete pontos, se aproximando um pouco mais do G4. O Vasco, por sua vez, permanece com apenas três, podendo encerrar a rodada na temida zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, o Atlético tentará sua primeira vitória como visitante na competição, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o time cruzmaltino recebe a Ponte Preta, também na quarta, em São Januário.

O jogo

A partida começou movimentada no Independência. A primeira chance foi do Vasco, em chute de Guiñazu aos 5 minutos, para fora. Na sequência, Thiago Ribeiro tentou para o time da casa, mas também chutou para fora. O Atlético, no entanto, passou a dominar a partida a partir dos 11 de jogo, quando conseguiu seu primeiro gol com Thiago Ribeiro, que chutou cruzado da esquerda depois de bola aliviada pela zaga.

O time de Levir Culpi manteve a pressão e marcou novamente aos 19 minutos, com Dátolo, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita de Lucas Pratto. Mesmo em desvantagem, o Vasco tentava ameaçar o gol adversário em contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 43 minutos, Thiago Ribeiro definia a partida ao marcar seu segundo gol no duelo, escorando cruzamento de Luan.

Na etapa final, o Atlético voltou para campo e manteve a pressão mas em ritmo menos intenso. Aos 10 minutos, Lucas Pratto recebeu dentro da área e, desequilibrado, chutou por cima do gol. Aos 15, Yago marcou par ao Vasco, mas o gol foi anulado por causa do impedimento do jogador. Ao longo do segundo tempo, o Vasco conseguiu chegar apenas mais uma vez com perigo ao gol atleticano, com chute forte de Cristiano, para fora.

Durante a partida, várias homenagens foram feitas ao goleiro Victor, com muitas camisas, faixas e gritos de guerra em apoio ao jogador. No sábado, torcedores comemoraram dois anos do pênalti defendido com o pé pelo arqueiro na partida contra o Tijuana pelas quartas de final da Libertadores de 2013. Caso a bola tivesse entrado, o Atlético seria eliminado. O time seguiu na disputa e acabou sendo campeão. Desde então, o goleiro é tratado como São Victor pelos torcedores, que, nas comemorações de sábado, chegaram a realizar uma procissão "em louvor" ao jogador.

Fonte: Portal Itatiaia