FecharX

Atleticanos celebram vitória histórica em Bogotá e miram três batalhas para avançar

Equipe alvinegra jogou bem e arrancou o triunfo histórico na casa do adversário



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 133144 atletico mineiro foto bruno cantini
Com novo gás, Galo busca por uma vaga na próxima fase
Redação Sou BH
19/03/15 às 13:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Nunca um time brasileiro tinha vencido o Santa Fe em Bogotá, na Colômbia, até o Atlético pisar no gramado do El Campín, nesta quarta-feira. Precisando ganhar para não ver as chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores serem reduzidas praticamente a zero, a equipe alvinegra jogou bem e arrancou o triunfo histórico na casa do adversário, o que dá novo gás ao Galo na busca por uma vaga na próxima fase.

“Tudo tem sua primeira vez, fico feliz que o Atlético fez história jogando em Bogotá. É uma vitória para nos dar confiança. Agora a equipe está no caminho certo, entrou com um espírito muito legal foi merecedor da vitória”, disse o goleiro Victor.

Depois que abriu o placar, o Atlético desperdiçou muitas chances em contra-ataques para liquidar a partida. Em um deles, o time arrancou com três jogadores contra um do Santa Fe, mas Carlos demorou para chutar e foi desarmado. No fim do jogo, quase os colombianos empataram, mas o travessão salvou.

“Além da sorte, a nossa equipe foi competente. Soubemos controlar o ímpeto deles, explorar os contra-ataques, até poderíamos ter matado a partida em algumas situações, mas o mais importante foi a vitória que nos recoloca na briga pela classificação”, frisou Victor, que ainda completou: “Acho que poderíamos ter feito o 2 a 0, não sofreríamos tanto, mas o Atlético é assim, é tudo sofrido e essas vitórias a gente valoriza bastante.”

Para o lateral-direito Marcos Rocha, que fez sua estreia na competição após se recuperar de lesão muscular, a vitória na Colômbia foi um passo importante para o Atlético ganhar confiança para os três jogos restantes do returno – contra Santa Fe, em Belo Horizonte, Atlas, no México, e Colo-Colo, no Mineirão.

“Os três pontos servem de sonho para a nossa classificação. A gente sabe que temos três batalhas ainda. É continuar com os pés no chão, dedicação tática, um confiando no outro como o Levir pediu para conseguirmos essa classificação”, declarou.

Fonte: Portal Itatiaia