FecharX

América vence e fica a um ponto do G4

<p>O Coelho bateu o São Caetano na noite desta terça-feira (13), na Arena Independência</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 21 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O América venceu o São Caetano por 2 a 1, nesta terça-feira (13), na Arena Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostou novamente no G4. Com a emocionante vitória, o Coelho subiu para a quinta colocação com 25 pontos, um a menos que o Paraná Clube, quarto colocado.

No próximo sábado (17), o time americano terá a chance entrar definitivamente para o G4, se vencer seu xará potiguar, também na Arena Independência, e contar com tropeços de Paraná (4º) ou Sport (3º), que estão à frente neste momento.

O jogo marcará a 100ª partida do craque Rodriguinho com a camisa do América em jogos oficiais. E foi ele quem mandou no jogo desta noite. Além de um belo gol no primeiro tempo, seu oitavo na competição, Rodriguinho articulou as principais jogadas ofensivas, aplicou dribles desconcertantes e conduziu o time a mais uma vitória.

O segundo gol americano foi de Tiago Alves, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele entrou no lugar de Nikão, que pouco antes de sair quase fez um gol antológico. O meia atacante acertou uma linda ?bicicleta? de dentro da pequena área, que o goleiro Rafael pegou no susto.

FICHA DO JOGO

América 2 x 1 São Caetano

Motivo: 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Data: 13/08/2013

Horário: 19h30min

Local: Arena Independência

Público: 1.618 pagantes (1.918 presentes)

Renda: R$ 29.090,00

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT), Bruno Raphael Pires (GO), Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG), Juliano Lopes Lobato (MG)

Cartões amarelos:

América: Vitor Hugo, Nikão, Willians e Marcão

São Caetano: Douglas Grolli

Tempos dos gols:

América:

Rodriguinho 14? (1ºt), Tiago Alves 27? (2ºt)

São Caetano: Wagner Carioca 39? (2ºt)

América

Matheus, Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo, Andrei Girotto (Leandro Ferreira), Claudinei, Nikão (Tiago Alves), Marcão e Willians (Doriva). Técnico: Paulo Comelli.

São Caetano

Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli Fred, Diego (Jael), Moradei, Pirão, Wagner Carioca, Renato Ribeiro (Éder), Giancarlo, Geovane (Siloé). Técnico: Marcelo Veiga.