FecharX

América tenta embalar novamente em Floripa

<p>A equipe americana vai buscar a segunda vitória em confronto direto com o Figueirense, nesta segunda-feira (9)</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 30 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Em busca da segunda vitória sob o comando do técnico Silas, o América enfrenta o Figueirense nesta segunda-feira (9), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador estreou vencendo o Guaratinguetá por 1 a 0, na sexta-feira (6), na Arena Independência, e espera manter o bom retrospecto da equipe americana fora de casa.

O Coelho conquistou oito vitórias na competição, metade delas fora de casa: 1 x 0 Palmeiras, 2 x 1 Icasa, 2 x 1 Avaí e 2 x 0 Paysandu. Na nona colocação com 30 pontos, o time americano está a quatro pontos do G-4.

Apesar do pouco tempo que teve para preparar a equipe, Silas está muito confiante. Desde que chegou ao clube, na quinta-feira passada, ele comandou três treinos e elogiou muito o empenho de todo o grupo. Para o jogo de hoje, o técnico tem a disposição o lateral Leandro Silva, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, e o atacante Marcão, recuperado de dores no joelho.

Entre os jogadores, a expectativa é de um rendimento melhor em campo. ?Aos poucos, vamos assimilando a filosofia do Silas. Mas já deu para entender como ele gosta da equipe em campo e vamos buscar com muita força mais uma vitória?, prometeu o atacante Alessandro, novo capitão da equipe.

O meia Elvis, depois de passar por um período de readaptação física, se diz pronto para fazer a sua estreia com a camisa americana. ?Cheguei um pouco abaixo da minha condição física. Trabalhamos muito e agora estou a disposição, para quando o professor Silas quiser me escalar?, comentou o meia.