FecharX

América empata com o São Caetano pela Série B

<p>Coelho sai na frente, desperdiça muitas chances e fica no empate no ABC Paulista</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 51 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Debaixo de chuva, o América empatou em 1 a 1 com o São Caetano, no ABC Paulista, nesta terça-feira (5) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com este resultado, o América chega aos 52 pontos, na sétima posição, e fica a um ponto do G4.

A equipe volta a campo na próxima terça-feira (12), contra o América de Natal, em Goianinha, no Rio Grande do Norte. Neste jogo, os volantes Leandro Ferreira e Andrei Girotto, ambos com três cartões amarelos, cumprem suspensão.

O jogo

Com apenas um minuto e 35 segundos de jogo, o volante Andrei Girotto abriu o marcador. Ele recebeu passe pelo meio e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos.

Porém, o São Caetano igualou pouco depois. Aos 12 minutos, Cassiano recebeu a bola pela direita e bateu forte, no canto direito do goleiro Matheus.

O time americano continuou pressionando o adversário em busca da vitória. E o gol quase aconteceu aos 26 minutos, quando o zagueiro Vitor Hugo cabeceou forte e a bola explodiu na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Aos 37, Elsinho avançou pela esquerda até a grande área e soltou a bomba, porém, por cima do gol de Rafael.  

Segundo tempo

A primeira chance de gol no segundo tempo foi dos donos da casa, aos dois minutos, em cobrança de falta. O Matheus, no entanto, saltou no canto direito e espalmou a bola pela linha de fundo.

O América levou perigo aos 10 minutos, também em cobrança de falta, com o volante Andrei Girotto, que obrigou o goleiro Rafael a espalmar a bola para fora da área. Dois minutos depois, o Coelho perdeu uma chance incrível. Após bate-rebate na área do adversário, a bola sobrou livre na pequena área para o zagueiro Vitor Hugo, que mandou por cima do gol. 

O gol da vitória parecia questão de tempo. Mas a ansiedade tomou conta com time e o Coelho continuou pecando no último passe. Aos 26, Silas promoveu a primeira alteração na equipe colocando o Marcelo Rosa no lugar de Elvis, que saiu contundido. Três minutos depois, foi a vez de Fábio Júnior ceder seu lugar ao atacante Alessandro. Aos 33, Silas colocou mais um atacante e partiu para cima do adversário, com Marcão entrando no lugar do volante Andrei Girotto.

Aos 36 minutos, o goleiro Rafael Santos saiu nos pés de Alessandro, na grande área e impediu o gol americano. Aos 39 foi a vez de Marcão bater colocado e a bola parar nas mãos de Rafael. E um minuto depois, Elsinho soltou a bomba e, novamente, Rafael defendeu e impediu a vitória americana.

SÃO CAETANO 1x1 AMÉRICA

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano, SP

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartões Amarelos: Leandro Carvalho, Luiz Eduardo (São Caetano); Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Elsinho (América)

Gols: Cassiano Bondini , aos 12? do 1° tempo (São Caetano); Andrei Girotto, aos 1?35? do 1° tempo (América)

São Caetano

Rafael Santos; Samuel, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Diego (Jean Carlo); Fabinho, Leandro Carvalho (Anselmo), Wagner Carioca e Éder; Marcelo Soares (Bruno Veiga) e Cassiano

Técnico: Pintado

América

Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto (Marcão), Leandro Ferreira, Elvis (Marcelo Rosa), Bady e Nikão; Fábio Júnior (Alessandro)

Técnico: Silas