FecharX

21ª Liga Brasileira de Peteca tem sua Primeira Etapa, em BH

Principal torneio de peteca do Brasil já abriu as inscrições para atletas e amadores



Créditos da imagem: Confederação Brasileira de Peteca
Main 182942 peteca
Torneio acontece entre 9 e 29 de maio
Redação Sou BH
18/04/16 às 12:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

De 9 a 29 de maio, Belo Horizonte vai sediar o Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca e o Torneio Misto Livre, além da 21ª Liga Brasileira de Peteca – 1ª Etapa 2016. O Minas Shopping, juntamente a Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e a Federação Mineira de Peteca (FEMPE), organizam o torneio, que traz atletas profissionais e amadores para a disputa. As inscrições vão até o dia 20 de abril, pelo e-mail marcio.graca@yahoo.com.br ou urcarne@oi.com.br.

Transformando BH na capital nacional da peteca, os jogos são divididos em categorias. No Aberto Minas Shopping, atletas de clubes e empresas, a partir de 13 anos, serão separados por nível técnico. Já o Misto Livre, a idade é liberada, o atleta pode até competir em duas categorias, dependendo da avaliação técnica. A Liga Brasileira, por sua vez, está voltada para atletas de maior nível de habilidades, selecionados pela CBP. Na Liga, as inscrições são gratuitas, já para os dois primeiros, são R$ 60,00.

A expectativa da CBP é de que mais de 200 atletas participem dos torneios e que aproximadamente 10 mil pessoas passem pela arena no período de realização das competições. Outras informações no site da CBP.