FecharX

Veja o que você não pode esquecer para fazer o Enem

Portar alguns itens podem custar a desclassificação



Créditos da imagem: BCSD
Main 194130 teste
Saiba o que você não pode levar no dia da prova do Enem
Redação Sou BH
04/11/14 às 20:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Neste fim de semana , dias 8 e 9 de novembro, sábado e domingo, acontece o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). A prova é a entrada para o ensino superior no ano de 2015.  Há muitas regras para a realização da prova e infringir qualquer uma delas causa a desclassificação no exame.  Veja abaixo o que você não pode esquecer no dia :

1-  Caneta preta – a caneta esferográfica de tinta preta é obrigatória para fazer o exame. Qualquer outra cor não passa pela leitora ótica do cartão- resposta. A caneta deve ser de material transparente.

2-  Documento de identificação com foto – Não deixe de levar um documento que tenha foto. Pode ser carteira de identidade, das forças armadas , da polícia militar e da polícia federal, carteira de trabalho e passaporte emitidos após do dia 27 de janeiro de 1997. A carteira de habilitação também é um documento valido.

3-  Cartão de confirmação – o cartão de confirmação  enviado pelos correios, contém informações sobre o local da prova e a informação sobre se o candidato necessita de algum tipo de atendimento  especial. Este documento é indispensável no dia da prova, sendo assim, se não recebeu pelo correio pode ser impresso na página de acompanhamento

Objetos proibidos

1-  Livros, manuais, anotações.

2-  Dispositivos eletrônicos como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares e smartphones, tablets, pen drives, relógios ou qualquer equipamento transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

3-  Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras, gorros ou similares.

4-  Armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte.