FecharX

Programa Scale-up chega a BH incentivando empresas com alto crescimento

Iniciativa da Endeavor reúne 20 empresas com modelos de negócios baseados na escalabilidade



Créditos da imagem:
Main 170647 scale up
Programa terá duração de sete meses.
Redação Sou BH
11/05/17 às 17:07
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Belo Horizonte vem se tornando um pólo de tecnologia e cidade referência em modelos de negócios de Minas Gerais. Neste mês, a Endeavor lançou o programa Scale-up, que apoia empreendedores com um alto crescimento de suas empresas, em diversos setores.

A iniciativa promove uma conexão entre as 20 empresas selecionadas com uma rede de mentores, formada por importantes líderes empresariais do país. Entre as escolhidas, estão Chico Rei, BeGreen, Depyl Action e Rock Content. O Programa Scale-Up Endeavor fomenta empresas de alto crescimento com modelos de negócio que sustentam esse crescimento. Elas correspondem a menos de 1% das empresas do Brasil, mas geram quase metade dos novos empregos do país.

Durante a abertura, os participantes passaram pela fase de diagnóstico, que definiu os desafios a serem enfrentados ao longo do programa, que terá duração de 7 meses. 

A Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, define Scale-ups como empresas de alto crescimento no qual o ciclo de criação e riqueza baseia-se na escalabilidade do seu modelo de negócios. Assim é possível discutir como melhorar e criar incentivos para que empresas mais produtivas cresçam sempre, suportem seu próprio crescimento e gerem mais impacto positivo no ambiente em que estão.

Confira a lista completa de empresas participantes:

Chico Rei
Hekima
Dito
Banco de Franquias
BeGreen
CMTecnologia
Crm educacional
Depyl Action
DM Sistemas
Dr. Lava Tudo
Faleiro Food Service
GDAX
Opinion Box
NHD Foods
Rock Content
Serya
Shippify
Siteware
Solides
Grupo Lasse's