FecharX

Risü e #MeninasDoBem espalham solidariedade pela web

A Risü desenvolve novas tecnologias que ajudam quem quer fazer o bem



Créditos da imagem: Divulgação
Main 143256 risu lucas borges francis andrade
Lucas Borges e Francis Andrade são dois dos fundadores da Risü
Redação Sou BH
04/01/16 às 14:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

A Risü é uma startup que desenvolve tecnologias para promover importantes causas solidárias na sociedade. E pensando nisso, os sócios da empresa criaram parcerias com organizações beneficentes que representam várias causas importantes em Belo Horizonte e decidiram aumentar o impacto social da marca neste ano.

Mantendo seu foco na web, a Risü continua a campanha #MeninasDoBem, em janeiro, e pretende doar 100% do faturamento da empresa para organizações beneficentes e para ajudar as populações afetadas pelo rompimento da barragem em Mariana. Contando com a ajuda de blogueiras e influenciadoras digitais que já têm um importante trabalho na web, eles querem criar bastante repercussão entre seus seguidores e admiradores.

As instituições que participam da campanha são: Hospital da Baleia, Leuceminas, O ProAção, Instituto Mano Down, Lar Teresa de Jesus, ChildFund Brasil (Fundo Cristão) e Um Pé de Biblioteca. E as #MeninasDoBem que vão ajudar a espalhar amor e sorrisos pela web em janeiro, como madrinhas das instituições: Alexia Carvalho (Alexia No Atelier), Ana Magalhães (Fashion Is), Carol Meyer (Dicas de Carol), Natália Dornellas (Site Natália Dornellas), Deborah Zandonna (Onça de Tule), Bel Ornelas (Casando em BH), Luciana Duarte (Moda Ética), Cris Guerra (Hoje vou Assim), Cris Carneiro (Blog Cris Carneiro), Ju Falchetto (Run Ju Run), Ana Letícia Mattos (Anita Bem Criada) e Flávia Marques (Manteiga Derretida).

Cada instituição recebe um MemoRisü, plugin para o navegador Google Chrome, desenvolvido pela Risü, que lembra as pessoas de doarem parte do valor de suas compras em mais de 100 lojas parceiras na internet (Americanas, Decolar.com, Submarino, Netshoes, GOL, TAM, Loungerie etc). E o trabalho das madrinhas é divulgar essa iniciativa entre seus seguidores, para que eles utilizem o MemoRisü de sua instituição e a Risü em suas compras online. É Importante destacar que o plugin só funciona no Google Chrome, portanto ele não funciona pelo celular ou outro navegador.

Fundada há menos de um ano por jovens empreendedores mineiros – Rodrigo Franzot, Lucas Borges e Francis Andrade – a empresa transforma parte da compra, em mais de 100 lojas parceiras, em doação para causas sociais sem que o consumidor pague a mais por isso. Com seu importante trabalho, a Risü foi reconhecida entre as cinco startups com modelo de negócio mais sustentável do Brasil em 2015, de acordo com o Sustainable Brands Rio. Além disso, escolhidos entre 1.800 projetos de todo o mundo, os fundadores estão morando em Santiago, no Chile, a convite do governo chileno, para expandir a empresa no país.

Para mais informações sobre a campanha e a empresa acesse o site da Risü.