FecharX

Rede Tauá lança promoção da madrugada

A Rede aposta na internet e na diversificação de público para alcançar as metas na baixa temporada



Créditos da imagem: Reprodução Site Oficial
Main 203829 rede taua
A rede oferece descontos e vantagens para quem realiza a compra direto no site da rede entre as 22h e as 6h do dia seguinte
Redação Sou BH
24/03/15 às 21:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Por Daniela Maciel, do Diário do Comércio

A alta do dólar, que faz as viagens internacionais se tornarem mais caras, tem ajudado a melhorar os resultados do turismo doméstico. Atentos a essa oportunidade, empresas investem em marketing, na criação de produtos e em promoções que exploram as vendas on-line, canal cada vez mais popular entre os brasileiros.

A Rede Tauá de Hotéis e Resorts aposta na internet e na diversificação de público para alcançar as metas na baixa temporada. A Promoção da Madrugada é uma das principais estratégias. Para fins de semana específicos, a rede oferece descontos e vantagens para quem realiza a compra direto no site da rede entre as 22h e as 6h do dia seguinte.

De acordo com o gerente de Marketing da Rede Tauá de Hotéis e Resorts, Pedro Vieira, o mercado de hotelaria e turismo é muito volátil e suscetível às temporadas, o que requer estratégias específicas para cada período e adaptações em momentos particulares como os feriados. "Cada mudança de temporada altera o perfil de público e exige uma programação especial. Essa promoção da madrugada foi inspirada no que é feito pelas companhias aéreas.  Um incentivo à reserva on-line. Quando feita direto, conseguimos aumentar a margem e oferecer boas vantagens para o cliente", explica Vieira.

O acesso mobile é outra vedete das reservas. Caçula entre os canais de venda, apresenta crescimento surpreendente e recebeu 40% das consultas em fevereiro.

Estratégias

Os feriados são planejados como período de alta e têm dinâmica própria, com programação temática. Já os dias de semana são os que demandam maior atenção, por isso os meses de baixa temporada ganham temas próprios. Março, por exemplo, foi eleito o mês goumert, com cardápio diferenciado e inspirado nas culinárias nacionais. Já maio, ganhou o apelido de mês do bem-estar, e os hóspedes ganham massagens e outros mimos.

Páscoa

Na unidade Grande Hotel de Araxá, no Alto Paranaíba, a Ressurreição de Cristo será comemorada em grande estilo. A Páscoa Iluminada promete agradar crianças e adultos entre os dias 2 e 20 de abril. Casa do Coelhinho, jantar veneziense, dramatização da Paixão de Cristo e espetáculo de luzes e fogos fazem parte das atrações. O hotel receberá pela segunda vez o maior evento cultural com temática da Páscoa no Brasil. Os espetáculos são abertos aos turistas e à comunidade local. A primeira edição recebeu cerca de 30 mil pessoas e arrecadou 2,4 toneladas de alimento não perecível para instituições da região. A expectativa de público para a Páscoa Iluminada 2015 é de 70 mil pessoas.

"ɐ um modelo inspirado no Natal Luz de Gramado (Rio Grande do Sul), que adaptamos para o resort. Um momento especial dentro da estratégia de diferenciação da programação", ressalta o gerente.

Apesar de 2014 ter sido um ano atípico e de não revelar valores, o gestor aposta em um 2015 com bons resultados e usa como argumento os investimentos realizados na unidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). "Investimos em uma nova fazendinha para as crianças e reformamos todos os quartos standard. Também reforçamos as áreas de recreação e o treinamento dos nossos colaboradores. O turismo internacional era o maior concorrente dos resorts e esse é o momento de conquistar um novo público. Nossa perspectiva é otimista", completa.