FecharX

Preço do tomate deve cair entre 30 e 40 dias

<p>Preço do tomate dobrou nos últimos doze meses, com alta de 122,13%</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou nesta terça-feira (16) em Belo Horizonte que o preço do tomate, que subiu cerca de 122% nos últimos doze meses, deve cair em um período de 30 a 40 dias.

Segundo ele, a produção e o consumo serão equilibrados. ?Houve uma superprodução em 2012 e, por isso, muitos deixaram de produzir [este ano]. Está sendo preparado um plano diretor para equilibrar a produção e o consumo?, completou.

As chuvas dos últimos dois meses também foram responsáveis pelo aumento do preço do produto. De acordo com Antônio Andrade, a estiagem prevista para a segunda quinzena de abril deve fazer o preço dos alimentos "cair para um patamar aceitável pela população".

Andrade participa nesta terça-feira (16) da agenda da presidente Dilma Rousseff na capital mineira. A presidente participa do lançamento da produção nacional de insulina humana no Brasil no Teatro Sesiminas, Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH. Logo depois, ela segue para entregar 1.640 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.