FecharX

Minas foi o estado mais visitado na Copa das Confederações

<p><span>Pelo menos 20 municípios mineiros receberam turistas durante o evento</span></p>



Créditos da imagem: Valter Campanato/ABr
Main ouro preto
Valter Campanato/ABr
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Minas Gerais foi o estado que teve mais cidades visitadas durante a Copa das Confederações. Pelo menos 20 municípios receberam turistas estrangeiros que estiveram no Brasil para participar do evento. É o que aponta pesquisa do Ministério do Turismo sobre a demanda turística internacional durante a competição, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo levantamento, além das cidades sedes dos jogos, 130 municípios do Brasil foram visitados entre 15 e 30 de junho. Em Minas, além da capital, os turistas estrangeiros estiveram em cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Poços de Caldas, Carangola, Sete Lagoas, entre outras.

Um balanço da Secretaria Municipal de Turismo de Ouro Preto revela que no período do evento, pelo menos 229 turistas estrangeiros de 29 países diferentes passaram pela cidade, sendo 15% franceses, 13% argentinos, 10% americanos, 7% canadenses, 7% espanhóis, além de turistas de diversos países. O secretário de Turismo de Ouro Preto, Jarbas Avellar, diz que a expectativa é que o número de visitantes seja dez vezes maior na Copa do Mundo.