FecharX

Compre e receba dinheiro! Méliuz lança serviço para lojas físicas

Novo sistema é a grande novidade da startup mineira para 2017



Créditos da imagem: Divulgação
Main 173130 ofli gimaraes israel salmen
Méliuz apresenta novo serviço de cashback em BH
Redação Sou BH
08/03/17 às 13:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Fazer compras e receber de volta parte do valor pago. Parece um sonho impossível, mas é exatamente a realidade oferecida pelo Méliuz. No mercado desde 2011, a empresa mineira já devolveu mais de R$ 25 milhões para usuários de compras on-line e, a partir de 2017, vai expandir seu serviço. Agora, a devolução de dinheiro vai contemplar também aquisições feitas em lojas físicas.

A novidade foi apresentada nesta semana, em encontro organizado pela empresa, na capital mineira. A apresentação foi feita por Israel Salmen, CEO do Méliuz, que explicou todo o mecanismo do novo serviço.

Por meio de um aplicativo do Méliuz, o consumidor pode conferir quais estabelecimentos parceiros estão oferecendo dinheiro de volta após a compra e, assim, decidir onde quer comprar. Inicialmente, o serviço funcionará em Belo Horizonte, onde mais de 500 lojas já estão cadastradas, incluindo restaurantes, farmácias, bares, sorveterias, postos de gasolina e lojas de óculos (confira abaixo os principais).

Leia também! 5 passos para você tirar uma ideia do papel

A devolução de parte do valor da compra será feita diretamente na conta do cliente, que deve ser previamente cadastro no Méliuz. A validação do cashback será feita por meio do número de telefone, que precisa ser informado ao estabelecimento no momento da compra.

A porcentagem de dinheiro devolvida varia de acordo com o estabelecimento e com o dia da semana. Diariamente, os clientes poderão conferir as promoções por meio do aplicativo, utilizando o mecanismo de geolocalização. O ressarcimento pode chegar a até 100% do valor.

Desde 2011, o Méliuz já movimentou mais de R$ 1 bilhão em vendas, proporcionando benefícios para mais de 2 milhões de usuários e quase 2 mil parceiros do e-commerce. No ano passado, o Méliuz foi premiado como a melhor startup do Brasil, segundo o Startup Awards.

Em breve, ainda no mês de março, o aplicativo do Méliuz estará disponível para download. Os lojistas que quiserem credenciar seus estabelecimentos ao programa podem se cadastrar no site oficial da empresa.

Confira alguns estabelecimentos parceiros do Mélizuz:

Un'Altra Volta
Chilli Beans
Subway
Wäls Gastropub
Farmácia Eficácia
Itatiaia Rádio bar
Porcão
Lullo Gelato
Postos Ipiranga (conferir disponibilidade)