FecharX

Lojas virtuais fazem "Black Friday" fora de época em comemoração ao Dia do Consumidor

Ação visa melhorar vendas do comércio on-line, que foram baixas no primeiro trimestre do ano



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 155417 cursos online
Lojas prometem até 80% de desconto nos produtos
Redação Sou BH
18/03/15 às 16:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

O Dia Internacional do Consumidor, celebrado no último domingo (15), serviu de gancho para que várias lojas virtuais estabelecessem uma "Black Friday" fora de época. A ação está acontecendo durante a semana inteira, mas se intensificou nesta quarta-feira (18). Ela foi planejada com intuito de melhorar as vendas do trimestre, que foram muito baixas.

Com a promessa de atingir até 80% de desconto nos produtos, as lojas têm a expectativa de alcançar em um dia, uma alta de 60% nas vendas, em relação ao ano passado.

Participam da ação, lojas famosas de outros eventos - Black Friday e Black Night, como a Walmart, Saraiva, Netshoes, Casas Bahia, Magazine Luiza, Fnac, Sepha, Fastshop, Netfarma, Submarino, Americanas, Loja da Motorola entre muitas outras. São TVs, notebooks, smartphones, tablets, eletrodomésticos, eletroportáteis, roupas femininas e masculinas, calçados em geral com preços baixos.

Dia do Consumidor

O dia do Consumidor foi uma data criada para proteger e lembrar os direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas também para que todas as empresas e lojas lembrem do compromisso em respeitar as leis que protegem os seus consumidores.