FecharX

Dia da Liberdade de Impostos tem preços mais baixos em milhares de itens na capital, inclusive gasolina

A ação protesta contra a carga tributária do Brasil e acontece no dia 24 de maio



Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Main 160437 liberdade impostos agbrasil
Redação Sou BH
18/05/18 às 16:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Na próxima quinta-feira (24) acontece a 12ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, e os consumidores de Belo Horizonte terão uma extensa lista de lojas onde aproveitar preços mais baixos causados pelo desconto dos valores pagos em impostos.

De acordo com a Confederação dos Dirigentes Lojista de Belo Horizonte (CDL), centenas de lojas na capital e região metropolitana estão cadastradas para oferecer os descontos aos consumidores.

O ato é realizado em diversas regiões do país e protesta contra a carga tributária brasileira. “Nossa luta é por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que vá ao encontro do desenvolvimento que todos queremos para o nosso País”, argumenta Bruno Falci, preseidente da CDL/BH.

A confederação criou um hotsite onde estão listados os estabelecimentos que participarão da ação, lista que pode crescer até o dia 24 de maio. Clique para conferir.

Gasolina a R$ 2,281

Entre os comércios, um dos mais procurados pelos consumidores nesta data são os postos de combustível. Nesta edição, o Posto Pica Pau, na Av. do Contorno, 10325 no Barro Preto vai vender o litro de gasolina a R$ 2,281 para os 120 primeiros automóveis e 65 primeiras motocicletas. Serão distribuídas senhas de acordo com a fila e só será aceito pagamento em dinheiro. O abastecimento terá início às 9 horas, sendo limitado a 35,07 litros por veículo.