FecharX

Juros do cartão de crédito continuam a cair

<p>Taxas devem continuam em queda ao longo de 2013</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:56

As taxas de juros cobradas nos cartões de crédito vão continuar em tendência de queda este ano e nos próximos, mas não num ritmo tão acelerado como foi em 2012, segundo Roberto Cury, diretor de Cartões do Citibank. "A inflação hoje está maior do que a desejada e a inadimplência não recuou", justificou ele, ao palestrar em evento direcionado ao setor de cartões.

De acordo com Cury, a perspectiva para o número de calotes em 2013 não é de melhora, mas ele não acredita numa piora do índice de inadimplência no mercado. "Não deu para sentir muito a queda do número de calotes no ano passado. O Citi não está posicionado para restringir, mas também não estamos flexibilizando critérios", avaliou ele.

Neste contexto, Cury ressaltou o papel do parcelado sem juros que já foi importante, mas hoje tem um lado perverso. "Para o varejista, ele fomenta a venda, mas reduz as margens uma vez que ele não fica com esse passivo e antecipa recebíveis. Para o emissor, gera um passivo que pode resultar num futuro aumento de inadimplência e riscos", avaliou o executivo do Citi.

Agência Estado