FecharX

Empresários aproveitam as oportunidades da Copa

<p>Cerveja e bar especialmente criados para o Mundial serão lançados em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 2404 oportunidades copa mundo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Copa do Mundo no Brasil pode gerar 929 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede. A pesquisa foi encomendada pelo Sebrae para a criação de um programa que ajudasse a preparar os empresários para essas oportunidades.

Em Belo Horizonte, muitos empresários já estão aproveitando o momento. A Cervejaria Backer, localizada no bairro Olhos D? Água na capital, está lançando um produto especialmente criado para a Copa no Brasil: a Brazuka, uma cerveja Bohemian Pilsener. Será uma edição limitada, com apenas três mil litros produzidos.

A ideia de desenvolver um produto para o momento surgiu quando foi anunciada a escolha do Brasil pela Fifa, em 2007. O nome foi imediatamente escolhido e registrado, bem antes da escolha do nome da bola oficial, que, por coincidência é o mesmo.

A embalagem é amarela e verde e o produto será comercializado em garrafas de 600 ml. A distribuição da bebida nos pontos de venda começa em maio. Mas a cerveja será lançada apenas no Expocachaça no fim de maio.

#camisa12

Já os empresários Daniel Ballesteros e Marcelle Santana estão apostando suas fichas em um espaço totalmente direcionado para a Copa do Mundo: o #camisa12. O nome é claramente inspirado na torcida (considerada o 12º jogador no futebol).

O projeto é temporário, pois ficará aberto até o dia 31 de julho, num dos pontos mais centrais de BH, no cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e Professor Morais. A casa receberá decoração temática, tudo pensando na paixão dos brasileiros: o futebol. O chão será pintado de verde nas áreas internas da casa, como se fosse um gramado, com as faixas brancas e tudo. No deck, grama sintética vai fazer com que o público se sinta dentro de uma partida de futebol. Haverá alusões à seleção brasileira e as demais seleções que participarão da Copa através de fotos, objetos e outros detalhes.