FecharX

Valor de BH! Localiza anuncia compra de concorrente

Empresa mineira adquiriu a Hertz Brasil, rival nos segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 033417 shutterstock 299335454
Localiza é líder latino-americana no aluguel de veículos
Redação Sou BH
07/12/16 às 03:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Conhecida como a capital dos negócios, Belo Horizonte ganhou um bom motivo para se orgulhar. Nesta semana, a empresa Localiza anunciou a aquisição da Hertz Brasil, uma de suas principais concorrentes nos segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas. O negócio está estimado em R$ 337 milhões.

A Hertz Brasil é o braço nacional da multinacional Hertz, de origem nos Estados Unidos. Com a parceria, a empresa mineira aumentará sua frota para atender aos clientes em todo o território nacional e, de quebra, vai intensificar o processo de internacionalização de sua marca, visto que vai atuar com o nome Localiza nos principais centros da Europa e dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito logo após a divulgação de outra boa notícia para a empresa belo-horizontina. Na semana passada, a Localiza foi eleita a 25ª marca mais valiosa do Brasil, em levantamento da Interbrand, consultoria de marcas líder no mundo. O crescimento da empresa em 2016 foi 8% superior em comparação com o ano passado.

Fundada em BH, a Localiza atua há 43 anos e tornou-se a maior locadora de carros da América Latina. Atualmente, a empresa conta com quase 600 pontos de atendimento em seis países, ofertando mais de 136 mil carros aos clientes.