FecharX

Dia das Mães deve movimentar 2,22 bilhões em BH

<p>A data é considera a segunda melhor data de vendas para o varejo</p>



Créditos da imagem: Sindilojas BH
Main grey
Sindilojas BH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

A segunda melhor data de vendas para o varejo deve movimentar entre R$ 2,18 a R$ 2,22 bilhões no setor de comércio e serviços de Belo Horizonte. Esta é a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que prevê um crescimento entre 4,5% a 6% em relação ao mesmo período de 2012 nas vendas para o Dia das Mães.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o atual cenário econômico com mais empregos e rendimentos mostra-se favorável às vendas do comércio varejista. ?O fator que tem o impacto mais perceptível é o mercado de trabalho, que vem apresentando taxas de desocupação historicamente baixas. Outro fator são os aumentos significativos do rendimento real dos ocupados?, afirmou.

?Com mais pessoas empregadas e recebendo melhores salários, pode-se esperar um aumento na movimentação de consumidores no comércio?, completou. Falci explica também que o crédito tem um papel importante nesse cenário, já que se tornou mais barato e mais fácil de ser adquirido. ?Assim torna-se mais fácil a aquisição de bens duráveis como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. De valor mais alto, podem ser adquiridos por meio de compras a prazo?, disse.

De acordo com Falci, esta data comemorativa apresenta forte apelo emocional já que as pessoas têm o costume de presentear, mesmo que seja com lembrancinhas, o que aquece as vendas do comércio em geral. ?Alguns setores podem se destacar em vendas, como produtos de utilidades para o lar, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, perfumaria, moda feminina, acessórios, calçados e livraria?, explicou. ?Também podem incentivar as vendas, os kits montados pelas lojas, pois são estratégias que deverão ajudar, principalmente os homens, na escolha dos presentes?, acrescentou.