FecharX

Dia da Liberdade de Imposto movimenta BH

<p>Consumidores poderão comprar produtos e serviços sem impostos</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Motoristas de Belo Horizonte enfrentam filas para abastecer na manhã desta quinta-feira (23). O Posto Urbano Ferraz - Avenida Álvares Cabral, 780, esquina com Bias Fortes, no Bairro de Lourdes - vende gasolina sem imposto.

A ação faz parte do ?Dia da Liberdade de Impostos?, que tem como objetivo mostrar ao consumidor a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda. A gasolina está sendo comercializada a R$ 1,835/litro, ou seja, com o desconto de 35% dos tributos diretos incidentes no produto. O preço médio negociado em Belo Horizonte é de R$ 2,835.

Serão comercializados 5 mil litros de gasolina, com o limite de 35,4 litros por veículo. A ação é limitada a 100 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Além da gasolina, os consumidores poderão comprar diversos produtos e serviços. Toalha, cloro para piscina, caneta e assento sanitários são alguns dos produtos que serão vendidos sem impostos. Os serviços incluem aluguel de veículos e limpeza de pele. É possível também almoçar ou tomar refrigerante sem pagar o imposto.

Confira estabelecimentos comerciais participantes:

Arte Sou BH

Ivan Pacheco / Terra