FecharX

Copa: há regras para usar o Fuleco

<p>Emblema, mascote, slogan e outros são protegidos por normas da Fifa</p>



Créditos da imagem:
Main 2404 economia cdl bh regras marcas copa fifa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

A Copa do Mundo da Fifa é um dos maiores eventos esportivos do mundo todo. Na última edição do torneio, em 2010, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta assistiram às partidas televisionadas em mais de 30 países.

Não é à toa que a Fifa protege as marcas que fazem parte da Copa do Mundo, como o Emblema Oficial, a Identidade Visual Oficial, o Mascote Oficial, o Slogan Oficial, o Pôster Oficial, os Pôsteres Oficiais das Sedes e mais. Para apresentar o plano de proteção às marcas da Fifa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promove o fórum ?Impacto no comércio de Belo Horizonte durante a operação da Copa do Mundo 2014?.

O evento, gratuito, acontece nesta quinta-feira (24), de 9h às 12h, na sede da CDL/BH, (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários). Os participantes irão receber informações sobre as regras das atividades de marketing proibidas e áreas de restrições comerciais durante a Copa do Mundo. Além disso, os comerciantes também terão a oportunidade de conhecer o calendário de eventos da cidade no período de realização do Mundial.

Com informações da CDL-BH.