FecharX

Semana Global do Empreendedorismo tem atrações durante todo o mês

A iniciativa liderada pelo Sebrae terá mais de 4,5 mil eventos em 726 cidades brasileiras



Créditos da imagem: Ronaldo Guimarães
Main 192705 sge ronaldo guimar%c3%a3es
Redação Sou BH
06/11/18 às 13:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Começa nesta segunda-feira (5) a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018, maior programação mundial voltada para o assunto. O Sebrae lidera esta 11ª edição, que tem o tema Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora.

Apesar de o calendário oficial vigorar até a sexta (9), durante todo o mês o empreendedorismo será motivo de comemorações e atividades em todo país. ‘Mulheres’, ‘Inclusão Social’ e ‘Inovação’ foram os temas escolhidos para nortear a SGE, que pretende conectar, capacitar e inspirar o público a transformar ideias em ações de sucesso.

Minas Gerais está dentro da iniciativa, e terá eventos o mês inteiro. Um dos destaques é a palestra Como Vencer Tubarões, com Camila Farani, uma das integrantes do elenco do programa Shark Tank Brasil. A capacitação acontece nesta terça (6), às 19h e às 20h. O valor da inscrição é de de R$ 20.

Já no Conecta Gerais, parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Sebrae Minas, haverá debates de soluções efetivas e inovadoras para a aplicação e utilização de recursos públicos. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e é preciso garantir o ingresso pelo Sympla.

Os empreendedores e profissionais que preferem se capacitar a distância contam com a websérie Mundo Digital, Empresa Digital: a Importância de Digitalizar o Negócio. Em seis vídeos, a escritora, consultora e palestrante de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel, dá dicas para melhorar a gestão e aumentar a competitividade dos negócios.

A SGE terá cerca de 4.650 eventos em 726 cidades brasileiras, mobilizando 577 instituições. São Paulo, que hoje tem o maior número de micros e pequenas empresas em todo o país, lidera o número de eventos, seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. No total, serão 384 mil vagas disponibilizadas.

Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de 10 mil atividades da SGE, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais.

*Com agência Sebrae de Notícias