FecharX

Cada vez mais pessoas querem morar em BH

<p>Uma pesquisa do Portal VivaReal mostrou que a capital mineira registra 51,78% do total da procura por imóveis anunciados para alugar</p>



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 8 bh
Wikipedia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

A procura por imóveis em Belo Horizonte aumentou. Um estudo realizado pelo Portal VivaReal, que reúne mais de 1 milhão de imóveis anunciados em todo o país, mostra que a capital mineira registra 51,78% do total da procura por imóveis anunciados para alugar, um número maior que o índice registrado no estado de Minas Gerais - 39,06% -e até mesmo superior ao registrado no Brasil - 37,86%.

Os cinco bairros mais procurados em Belo Horizonte são Santa Mônica, Buritis, São João Batista e Camargos. O estudo ainda aponta que a maioria das pessoas que procuram imóveis em Belo Horizonte é das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Contagem, Brasília, Patos de Minas, Salvador, Vitória, Betim, Uberlândia e Itabira.

O Portal VivaReal destaca que um dos principais motivos da alta procura é a diversidade de entretenimento, cultura e lazer que a cidade oferece. Belo Horizonte é considerada a capital nacional dos bares e restaurantes.

Além disso, ela tem o maior complexo cultural do país na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul. Outros pontos importantes são o Palácio das Artes e a arquitetura do Complexo Arquitetônico da Pampulha, incorporado ao Aeroporto da Pampulha, com os Estádios Mineirão e Mineirinho, além da Fundação Zoobotânica.