FecharX

Black Friday chega a sua quarta edição no Brasil

<p>Na próxima sexta-feira (29), lojas virtuais vão oferecer descontos de até 80% em produtos</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main clack
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Uma tradição nos Estados Unidos começa a fazer adeptos no Brasil. A ?Black Friday?, que chega a sua quarta edição, acontece em todo o país na próxima sexta-feira (29) e traz descontos de até 80% no comércio eletrônico.

A ?Black Friday 2013? deve movimentar, em especial, os sites de compras coletivas e as grandes redes varejistas brasileiras. Os produtos mais procurados serão eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular. No Brasil, apesar dos descontos serem menores, o mix de produtos é ainda maior, incluindo livros e até ingressos para cinema.

O varejo nacional começou a participar do evento de maneira tímida em 2010. Porém, já no ano seguinte, o movimento ganhou força com a adesão de gigantes do setor como Walmart, Magazine Luiza, Netshoes e Lojas Americanas.

Em 2012, mais de 70 lojas de grande e médio porte ofereceram descontos, de acordo com o site Busca Descontos, que é a empresa responsável por organizar a data no Brasil. Entre os estreantes em 2013, estão desde pequenos varejistas on-line, até grandes empresas, e deve contar com 120 lojas virtuais.

Para aproveitar as promoções, o usuário deverá acessar o site www.blackfriday.com.br e se cadastrar. Quem fizer o cadastro também concorre a prêmios, além de receber ofertas exclusivas por e-mail.