FecharX

BH vai receber mais americanos na Copa

<p>Pesquisa revelou que 25% dos turistas da capital, durante o período, serão dos Estados Unidos</p>



Créditos da imagem:
Main bh americanos copa turismo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Belo Horizonte teve aumento de 338% nas reservas internacionais para a Copa do Mundo em relação ao mesmo período em 2013, de acordo com o estudo realizado pela empresa espanhola Forward Data.

A pesquisa analisou as reservas aéreas para o Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e revela o panorama das chegadas dos principais emissores de turistas nos meses de junho e julho de 2014, com base nas informações disponíveis até 120 antes da cerimônia de abertura do Mundial.

Os torcedores americanos encabeçam o número de reservas (25%). Em segundo lugar e terceiro lugar, respectivamente, estão os colombianos (9%) e ingleses (7%).  O secretário de estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Tiago Lacerda, afirma que o estado está preparado para receber estes visitantes. ?Temos inúmeros atrativos, como roteiros gastronômicos reconhecidos internacionalmente, turismo ecológico e um grande patrimônio histórico e cultural. O torcedor que vier a Minas Gerais terá uma série de opções para visitar?, diz Lacerda.

A maioria das reservas mostra que o período de estada será superior a 22 dias, sendo que é possível que as pessoas façam deslocamentos domésticos neste período de permanência. Cerca de 9% destes turistas já decidiram visitar outras cidades antes de chegar a Belo Horizonte. 33% devem fazer duas paradas, preferencialmente no Rio de Janeiro e São Paulo.

O levantamento indica que, em relação ao mesmo período de 2013, durante os dias de realização da Copa, o número de turistas estrangeiros que chegarão ao Brasil por via aérea será cinco vezes maior. A projeção indica que esta será uma Copa de muito sucesso.

Fonte: Mercado & Eventos