FecharX

Robin Hood e mais 3 estreias quentes da semana

Aventura, terror ou drama? Escolha uma das novidades pra ver nos cinemas da capital



Créditos da imagem: Divulgação/Paris Filmes
Main 154302 hobin hood
Redação Sou BH
29/11/18 às 21:46
Atualizado em 07/02/19 às 16:34

Por Izabela Ventura

“Esta é a história de um ladrão (...) Mas esqueça tudo o que você sabe sobre ele”. Assim começa o roteiro do filme que conta a origem de um dos heróis mais polêmicos do imaginário popular, e estreia hoje em todo o país.

Robin Hood – A Origem mostra como o lorde inglês Robin de Loxley (Taron Egerton) se transformou no Hood, famoso por roubar dos ricos para dar aos pobres. No longa, que se passa na época das Cruzadas, ele fica quatro anos na guerra, lutando pela Coroa britânica. Sua única motivação era voltar vivo para os braços da amada, Marian (interpretada pela filha do Bono Vox, Eve Hewson). Mas o destino não está do mesmo lado dos pombinhos, e dificulta bastante as coisas.

Com a pausa na vida amorosa, Robin é treinado por um comandante mouro apelidado de John – ninguém menos que Jamie Foxx encara o personagem. A missão é se vingar dos poderosos que assolavam a população com impostos impossíveis de pagar.

A revolta contra a corrupção é moldada com o treinamento do arqueiro, que rende cenas ágeis de arco e flecha e coreografias de luta bastante apreensivas. Como todo filme de ação hollywoodiano, os fãs dos efeitos especiais, fogos e explosões estarão bem servidos. Compõe o elenco principal Jamie Dornan, que está muito diferente do Christian Grey que estrelou 50 Tons de Cinza.

Pode ir sem medo pra o cinema, pois a trama é intrigante, bem amarrada e termina com gostinho de quero mais.

Estreias da semana

Depois de ver o trailer de Robin Hood (abaixo), confira as estreias mais quentes do cinema desta semana. Lembrando que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio.


As Viúvas

Sob a direção de Steven McQueen (de 12 Anos de Escravidão) e com estrelas como Viola Davis e Collin Farrell, o enredo retrata quatro viúvas que entram para o mundo do crime após os maridos morrerem numa tentativa de assalto. Elas acabam absorvendo a responsabilidade de honrar a memória dos amados, terminando o que eles não conseguiram.

Cadáver

No gênero terror, Cadáver (A Possessão de Hannah Grace, no título original em inglês) conta a história de Megan, uma policial reformada que presta serviços comunitários em um hospital, como pagamento para o tratamento que a deixou sóbria. Escalada para a parte do necrotério, ela precisar encarar situações macabras desde que o corpo de uma menina exorcizada chega ao local.


Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

A comédia de terror inspirada nos clássicos dos anos 80 é protagonizada pelo apresentador Danilo Gentili. A direção (Fabrício Bittar) é a mesma do primeiro filme do comediante, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

O elenco conta com seus companheiros de talk show, os humoristas Léo Lins e Murilo Couto; a atriz Dani Calabresa; o jornalista Sikêra Júnior; e dois atores de Carrossel, Matheus Ueta (Kokimoto) e Jean Paulo Campos (Cirilo). O apresentador Ratinho também faz uma participação.

Na história, um grupo youtubers que se dizem especialistas em seres sobrenaturais decidem conquistar o reconhecimento do público desvendando a lenda urbana A Loira do Banheiro.