FecharX

Por dentro da Casa Fiat de Cultura

Com mais de oito anos, espaço passou a integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade



Créditos da imagem: Studio Cerri
Main 114933 casa fiat de cultura studio cerri
Casa Fiat de Cultura faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade
Redação Sou BH
23/01/15 às 13:13

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

O Barroco foi o tema escolhido para a inauguração da nova sede da Casa Fiat de Cultura, que aconteceu em julho de 2014. Nada mais propício, não é mesmo? Reabrir as portas em nova casa, com obras do barroco italiano e mineiro, é uma “chave de ouro”! A Casa, que funcionava no bairro Belvedere, ocupa agora a sede do antigo Palácio dos Despachos, que foi totalmente revitalizada pra receber as cores e galerias do espaço.

Desde sua reinauguração, passando a pertencer ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, já passaram pelo local obras de artistas como Ronaldo Fraga, Portinari e até cartas originais de Carlos Drummond de Andrade. Além das mostras inéditas, que reúnem acervos de importantes museus do mundo todo, a instituição realiza programas de palestras, sessões de cinema e atividades educativas, enriquecendo todo o público.

Para ter acesso a todos os andares do espaço, elevadores estão à disposição do público. A construção moderna oferece também aos visitantes, além das galerias, um café, com produtos da Frau Bondan, e uma livraria, com livros de arte e literatura, prontos para serem levados para casa.

Ficou com vontade de conhecer? Fique de olho na programação da casa, que funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.