FecharX

“Os Vingadores” do bem invadem BH!

Personagens de filmes americanos levam alegria para a vida de crianças da capital



Créditos da imagem: Divulgação Facebook
Main 191740 vingadores 2
Há três semanas os super-heróis visitam abrigos comunitários e hospitais infantis.
Redação Sou BH
17/05/16 às 20:05

Os belo-horizontinos podem ficar tranquilos, porque a capital ganhou um trio de super-heróis que promete agitar a rotina da cidade. Os novos “Vingadores”, além de chamar atenção nas ruas com seus trajes coloridos, trazem mais alegria e diversão para a vida de crianças e adultos nas regiões mais humildes de Belo Horizonte.

Há três meses, os amigos Rodrigo Costa, Márcio Martins e Leandro Lima decidiram vestir capas, máscaras e escudos dos heróis Capitão América, Homem de Ferro e Hulck. Devidamente trajados, eles visitam escolas, creches, hospitais e instituições sociais com o objetivo divertir, principalmente, crianças especiais e com poucas condições financeiras. Alguns abrigos comunitários e o Hospital da Criança já receberam a visita ilustre dos personagens, nas últimas semanas.

O Capitão América, interpretado pelo servidor público Rodrigo, sonha e garante que vai avançar com as ações voluntárias: “Eu quero e vou levar lembranças carinhosas para as crianças do Hospital do Câncer. Tenho em mente poder tirar e revelar fotografias com cada uma e deixar de recordação” diz.  

A ideia do projeto começou com o produtor e animador de eventos, Márcio, que trabalhava em Porto Seguro (BA), fantasiado de Homem de Ferro. Assim que retornou a Minas, convidou os amigos a criarem o "Cosplay - Os Vingadores" mineiros. Rodrigo fez questão de interpretar o famoso Capitão América, por ter paixão pelos Estados Unidos e pelo filme. A roupa do personagem veio direto do país de origem do super-herói, investimento que Rodrigo providenciou rapidamente: “Eu encomendei a um amigo que mora nos Estados Unidos a réplica da roupa do Capitão, é bem parecida com a original”, conta.

Os planos do trio de heróis estão só começando e a agenda já está cheia de festas infantis particulares, uma maneira de financiar as ações sociais. “Os pais me veem com a moto toda personalizada e já oferecem cachê para a festa do filho, porque as crianças pedem depois de me ver pelas ruas ou na TV”, conta Rodrigo. “É uma maneira ótima de custear nossas ações públicas. É um trabalho de coração e não vamos parar”, finaliza o Capitão.

"Cosplay - Os Vingadores"
Contato pelo Facebook.