FecharX

“Nasce uma estrela” dos cinemas: Lady Gaga estreia como protagonista

Fãs mineiros estão com a expectativa alta para a atuação da diva pop nas telonas



Créditos da imagem: Copyright 2017 Warner Bros.Entertainment Inc./Neal Preston
Main 184525 11.10 nasce uma estrela copyright 2017 warner bros. entertainment inc. barra neal preston
Redação Sou BH
22/10/18 às 12:15
Atualizado em 01/02/19 às 13:40

Por Izabela Ventura

É hoje! “Nasce uma estrela”, filme protagonizado pela diva pop Lady Gaga, estreia nos cinemas de todo o país. O longa, dirigido e co-estrelado pelo ator Bradley Cooper, está sendo aguardado com ansiedade pelos fãs da cantora e atriz.

Apesar do “barulho” gerado, essa não é a primeira vez de Gaga (cujo nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta) no ramo da atuação. Além de pequenas “pontas” e participações em TV, ela já trabalhou, surpreendeu e brilhou em “American Horror Story”, conquistando o prêmio de melhor atriz em minissérie no Globo de Ouro. “Sempre quis ser atriz, mas a música aconteceu primeiro”, disse ela, em seu discurso de agradecimento. Com o lançamento do longa, a popularidade da cantora/atriz aumentou 22%, de janeiro para cá, segundo a SEMrush, empresa global de marketing digital.

A história

No enredo, a jovem cantora Ally (Gaga) ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro, o astro da música Jackson Maine (Cooper), declina, devido ao alcoolismo. Apesar de apaixonados, as diferenças nas carreiras complicam o relacionamento do casal.

Esta já é a quarta vez que o filme estreia nas telonas. A primeira foi em 1937, com Janet Gaynor; em 1954, com Judy Garland; outra diva, Barbra Streisand protagonizou a versão de 1976. O elenco de 2018 também conta com Sam Elliott (“The Ranch”), Andrew Dice Clay (“Blue Jasmine”), Dave Chappelle (“Mensagem para Você”) e Anthony Ramos (“Godzilla 2”).

Expectativa a mil

Os fãs de Gaga estão contando os segundos para o lançamento. Yghor Alex Barbosa, coordenador do fã clube Brazilian Monsters em Minas Gerais, considera a estreia um presente de aniversário, pois sopra as velinhas nesta quinta-feira (11).

Ele é um dos fãs que comemoram a nova fase da cantora, que começou a carreira marcada pela extravagância, e agora mostra seu lado mais “sério”. “Li nas críticas que a atuação é tão boa que é difícil reconhecer a Lady Gaga de primeira. Estamos otimistas com o trabalho dela. E que venha o Oscar!”  

Você pode navegar pela sessão de cinema do Sou BH para ficar por dentro dos filmes em cartaz em Belo Horizonte e da disponibilidade de salas. Lembrando que clientes Claro têm desconto de 50% nas entradas dos filmes da sala Premier, no NetCineart Ponteio.

Veja o trailer oficial: