FecharX

Férias no cinema: veja filmes em cartaz neste mês

Confira uma seleção especial com que há de melhor pra você curtir nestas férias



Créditos da imagem: Reproduções Fox Film/ Walt Disney Studios BR/ Universal Pictures
Main 173025 destaf%c3%a9rias no cinema
Redação Sou BH
04/01/19 às 20:25
Atualizado em 07/02/19 às 16:31

Tem época mais gostosa pra pegar um cineminha do que nas férias? Claro que não! Longe da correria rotineira, com tempo livre para uma dose de cultura e diversão, você aproveita os filmes muito mais. Pra te ajudar a se programar e não perder tempo com a escolha, o Sou BH selecionou os melhores filmes que estão [ou vão entrar] em cartaz em janeiro. Tem ação, comédia, drama, suspense e opções pra levar as crianças.

Em cartaz

Ainda dá tempo de conferir alguns dos principais lançamentos deste ano, e que ainda estão sendo exibidos nos cinemas da capital. Se você ainda não viu o filme sobre o Queen, Bohemian Rhapsody, está por fora dos debates nas redes sociais. Além de ter caído no gosto popular, o longa é um dos cotados ao Oscar 2019. Então corra pra ver na telona, antes que saia de cartaz.

Aos fãs de quadrinhos, há duas opções de peso: Aquaman e Bumblebee (com história paralela ao Transformers).  Para levar as crianças, ou relembrar a ‘magia’ inconfundível dos filmes da Disney, assista O Retorno de Mary Poppins, que também tem chances de disputar a estatueta dourada neste ano.

Quentinhos

Dragon Ball Super Broly estreou nesta quinta-feira (3), para a alegria dos admiradores dos animes. Desta vez, o inimigo do Goku é Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança e destruição.


Também na linha da animação, entra em cartaz hoje Wifi Ralph, com o vilão mais fofo do mundo dos games. Junto com sua companheira atrapalhada, a Vanellope, ele sai do fliperama e parte para uma aventura rumo ao universo da internet. A missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame dela, o Corrida Doce.


E o primeiro filme assustador do ano é O Manicômio. No enredo, um grupo de youtubers audaciosos entra em um manicômio abandonado para um desafio de 24 horas. O objetivo é viralizar o vídeo e conseguir mais seguidores nas redes. Porém, eles acabam testemunhando as supostas atividades paranormais que acontecem no local.


Estreiam 10 de janeiro

Em amigos para sempre, Bryan Cranston (de Breaking Bad) interpreta Philip, um homem rico que fica tetraplégico após um acidente. A situação o deixa amargurado, quadro que muda depois de conhecer o novo assistente, um homem com registro criminal e sem a menor experiência na função. O roteiro, que emociona sem perder o bom humor, é incrementado com o brilho de Nicole Kidman.


Na animação Homem-Aranha no Aranhaverso, o herói é Miles Morales, um jovem negro que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, dado como falecido.


Fim de férias

A segunda quinzena de janeiro também terá lançamentos. Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy estrelam Vidro (17/01). A trama mostra o trabalho de uma psiquiatra especialista em um delírio bem peculiar: indivíduos que acreditam ser super heróis. A atuação (sempre) impecável dos protagonistas dá vida às relações entre os três personagens, expostos com seus ‘poderes’ incompreendidos.


Em Creed 2 (24/01), Adonis segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, tendo que vencer um adversário forte e, ao mesmo tempo, a sombra do legado de seu pai. Para isso, terá o apoio de ninguém menos que Rocky (Sylvester Stallone).


No dia 31 de janeiro, estreia a cinebiografia Vice, com a história de Dick Cheney. Interpretado por Christian Bale, Chenney é considerado o vice-presidente mais poderoso da história, compondo o governo estadunidense de George W. Bush. Polêmico e inquieto, o empresário implementou políticas importantes no cenário internacional, definindo, por exemplo, a guerra no Iraque.


Gostou das indicações? Então agora só falta escolher a sala de exibição. Na nossa sessão de cinema, você confere o que está em cartaz em BH. Lembrando que clientes Claro têm 50% de desconto nas entradas dos filmes da sala Premier, no Net Cineart Ponteio.

Clique aqui para acessar nosso especial de Férias Escolares, com mais programas bacanas pra fazer com a garotada neste mês.