FecharX

Estreias de peso! Mais quatro indicados ao Oscar estão nos cinemas, a partir de hoje

Assista uma, ou todas as principais estreias desta semana, e conheça quem está no páreo para o prêmio mais concorrido da sétima arte



Créditos da imagem: Reprodução/Sony Pictures Brasil
Main adminnovorua beale   copia
Redação Sou BH
06/02/19 às 18:46
Atualizado em 07/02/19 às 16:28

Quatro filmes concorrentes ao Oscar estreiam nesta quinta-feira (7) em todo o Brasil. São candidatos fortes às principais categorias da estatueta dourada neste ano, como Melhor Ator, Atriz e Roteiro Adaptado. Veja os principais lançamentos desta semana:

Poderia me perdoar?


Melissa McCarthy concorre ao Oscar de Melhor Atriz pela interpretação da escritora decadente Lee Israel que, passando por problemas financeiros, resolve forjar e vender cartas de personalidades falecidas. O enredo é baseado em uma história real, mostrando desde o sucesso dela como criminosa literária, até a desconfiança de seus ‘clientes’ quanto à veracidade do material. Interpretando seu amigo na trama, Richard E. Grant foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante. O filme também consta nas categorias Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção.

Se a Rua Beale Falasse


Baseado no romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma mulher grávida que luta para livrar seu amado de uma acusação criminal injusta, em tempo de tê-lo em casa para o nascimento do bebê. Além dos problemas legais, ela tem que lidar com questões familiares e o racismo da sociedade. Regina King, que interpreta Sharon, mãe de Tish, concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O filme também foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção e Trilha Sonora.

No Portal da Eternidade


Willem Dafoe representa o filme No Portal da Eternidade no Oscar 2019, concorrendo a Melhor Ator. O filme francês aborda um período conturbado, porém frutífero, do pintor holandês Vincent Van Gogh. Em 1888, após sofrer com a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, ele decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se muda para Arles, no sul da França. Por lá, precisa lutar contra pressões sociais e os avanços da loucura e da depressão.

Guerra Fria


O longa polonês está indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Diretor (Pawel Pawlikowski). Ele se passa na Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50. É nesse contexto que acontece um romance intenso entre um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes.

Participe da promoção

Gostou das indicações? Na última semana, nós analisamos o filme Vice, indicado à estatueta em oito categorias. Nossa sugestão é assistir todos eles para sair na frente na promoção Sou BH no Oscar, e tentar adivinhar o maior número de vencedores em 2019.

E não se esqueça de que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio!