FecharX

Dose dupla de heróis: por dentro de Aquaman e Vingadores

Saiba tudo sobre o herói dos sete mares, que estreia hoje nos cinemas; e sobre o time de astros no novo longa da Marvel



Créditos da imagem: Divulgação/Warner
Main 200356 aquaman divulga%c3%a7%c3%a3o warner
Redação Sou BH
14/12/18 às 11:29
Atualizado em 07/02/19 às 16:33

Por Izabela Ventura

Por algum tempo, ele carregou o estigma de ser apenas um ‘cara que consegue viver debaixo d´água, falar com os peixes e andar de cavalo marinho’. Mas esse estereótipo cai por terra quando se conhece melhor a história do Aquaman, que estreia hoje nos cinemas. O longa mostra toda a força, o caráter e espírito de liderança deste super-herói, que é bem mais forte e complexo do que, por muito tempo, pareceu.  

No quadrinho da DC Comics, o protagonista Arthur Curry é filho do humano Tom Curry, com Atlanna, moradora da Atlântida. Sua missão não é nada simples: herdar o trono e unir os dois mundos: a superfície e os sete mares. É claro que alguns vilões – como o Mestre dos Oceanos – chegam pra apimentar o desafio e gerar cenas de luta eletrizantes, perfeitamente coreografadas no filme.

Pra dar uma força, a Mera, princesa de um dos reinos, entra em cena mostrando caminhos. Tem também o apoio de Vulko, que o treinou secretamente desde a adolescência.

Os quadrinhos do Aquaman tiveram algumas mudanças de rumo ao longo do tempo, como é de costume com os produtos da DC, que têm ciclos de cinco anos. O filme retrata o período a partir de 2011 das revistas, uma repaginação feita pelo artista brasileiro Ivan Reis. No longa, o herói abandona o visual mais comum, loiro, e adota um estilo mais ‘robusto’, com traços fortes e cabelos escuros e longos. O responsável por dar vida ao personagem é Jason Momoa, que já tem experiência no segmento heroico, com a Liga da Justiça.

Nesta versão hollywoodiana, Arthur tem um viés mais mitológico, assim como a cidade perdida de Atlântida, e tem seus traços de personalidade mais explorados. “O Aquaman é um monarca que governa todos os oceanos do Planeta. Tem como características ser um líder carismático, justo, ponderado e firme”, destaca o quadrinista Danilo Aroeira.

Entre os poderes de Aquaman, Danilo cita a força, alta resistência, fator de regeneração de partes do corpo, velocidade incomum (que equivale à rapidez do Flash, no fundo do mar), a habilidade de se comunicar telepaticamente com os seres marinhos, entre outros. Todos esses atributos são muito bem ressaltados no filme, que ostenta cenas com paisagens lindas e direção de fotografia impecável.

Depois de assistir o trailer de Aquaman, confira um outro lançamento que está levando os fãs de quadrinhos ao delírio!


Vingadores

Saiu o trailer oficial de Vingadores: Ultimato, com estreia prevista nos cinemas para 25 de abril de 2019. Esta é a quarta aventura da saga, que já está deixando os fãs instigados. As cenas mostram como a equipe teve que lidar com a dor da perda de amigos e entes queridos, depois que o vilão Thanos eliminou metade das criaturas vivas. Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) fica vagando perdido no espaço, e Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) e Natasha Romanov/Viúva Negra (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã.

Danilo Aroeira especula que, neste novo filme, haverá mudanças na formação do grupo principal, e a volta de alguns personagens, como o Homem Aranha e a Pantera Negra. “Há grande chance também de o Homem de Ferro ‘passar o bastão’, já que Robert Downey Jr. pode estar se tornando ‘caro’ para a franquia”, observa o quadrinista e professor de Publicidade e Propaganda, Jogos Digitais e Computação Gráfica da Fumec.

Veja o trailer:


Bônus: Capitã Marvel

Com o Sou BH, você ficou por dentro de tudo sobre o lançamento de Capitã Marvel, previsto para março do ano que vem. Pois agora saiu mais um trailer do longa, que você confere aqui:


E não se esqueça de que clientes Claro têm 50% de desconto nas entradas dos filmes da sala Premier, no NetCineart Ponteio. E você consulta o que está em cartaz em BH em nossa sessão de cinema.