FecharX

Para todos os estilos! Conheça os homenageados dos blocos de BH em 2019

Tem companhia de dança tradicional, mulheres da música brasileira e um dos principais nomes do carnaval baiano



Créditos da imagem: Netun Lima
Main 191140 baianas netun lima
Redação Sou BH
23/01/19 às 13:45
Atualizado em 26/02/19 às 00:29

A gente sabe que no carnaval de BH cabem todas as tribos e que blocos com estilos variados não faltam. Mas além de um motivo central, muitos escolhem temas específicos a cada ano.

Para a folia de 2019, alguns grupos já têm os homenageados. Há desde companhia de dança tradicional às mulheres da música brasileira e um dos principais nomes do carnaval baiano. Confira!

Baianas Ozadas

‘Avisa lá! Baianas Ozadas vai de Olodum, BH’. Homenageando o grupo de Salvador que está comemorando 40 anos de história neste ano, o Baianas vai contar com os principais sucessos do Olodum no repertório, além de uma identidade visual muito ligada à Bahia. “O Olodum é uma referência fortíssima para o grupo. O ritmo principal do Baianas é o samba-reggae e esse é o ritmo que mais remete ao Olodum e a essa baianidade”, conta Geo Cardoso, um dos fundadores do bloco.  

O Baianas desfila na segunda de carnaval, a partir das 9h, com concentração na Igreja São José, na avenida Afonso Pena.

Quando Come Se Lambuza

Neste ano, o bloco vai trazer no repertório desde os hits mais atuais aos hinos retrôs, sempre com aquela pegada de mistura de ritmos e estilos. Mas, o grande homenageado do desfile será o pagode baiano, com Harmonia do Samba, É O Tchan, Terra Samba e Araketu marcando presença. O grupo também vai lançar o novo EP com três músicas inéditas.

O Quando Come sai da Afonso Pena no sábado de carnaval, a partir das 10h.


Phillipe Guimarães/BS Fotografias

Unidos do Samba Queixinho

Para 2019, ano em que o Queixinho completa 10 anos, o sonho antigo do bloco de homenagear o Grupo Corpo vai se tornar realidade. E a trajetória do grupo na arte brasileira e sua importância na dança contemporânea serão os grandes focos do bloco de carnaval de BH.

No ano passado, o Queixinho saiu da Praça da Liberdade, no domingo de carnaval. Confira as redes sociais do bloco para saber mais sobre a folia deste ano.

Monobloco

Com o tema Abram Alas Pra Elas - Homenagem às Mulheres da Música Brasileira, o grupo carioca desembarca em BH para muito carnaval e uma saudação às grandes artistas de diferentes épocas e estilos. Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Marina Lima, Iza e Anitta são alguns dos nomes que terão lugar de honra na folia do Monobloco.

O bloco vai animar a galera na terça de carnaval, no Mineirão.


Alessandra Torres

Em breve:

Então, Brilha!

O bloco que agita a galera nos sábados de carnaval, também conta com uma temática diferente todo ano. Para 2019, a organização ainda não liberou o tema, mas, a partir do próximo mês, as novidades vão começar a chegar.

Havayanas Usadas

No dia 2 de fevereiro, o Havayanas vai lançar oficialmente seu carnaval no Baile do Chinelo, lá n’O Mercado. Durante a festa, o bloco, que desfila às segundas de carnaval, vai divulgar o tema para a folia deste ano.


Nereu Jr./Bitar e Paiva Fotografia

Padecendo no Paraíso

No início de fevereiro, a organização do Padecendo vai liberar o tema deste ano. Carmen Miranda, Frida Kahlo e Clara Nunes foram as últimas homenageadas e a organização já garante que uma diva do Pop, com um belo discurso de empoderamento feminino, será o nome da vez! O bloco desfila no dia 24 de fevereiro, na Praça da Savassi. 

Confira outras notícias do nosso Especial de Carnaval.

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.