FecharX

Confira as estreias mais aguardadas dos cinemas em 2019

Tem O Rei Leão, Star Wars e Pokémon. Quer saber o que mais vai rolar no ano que vem? Veja só!



Créditos da imagem: Reprodução/ Walt Disney Studios PT
Main 160147 rei le%c3%a3o
Redação Sou BH
28/12/18 às 13:06
Atualizado em 01/02/19 às 13:23

O ano de 2018 foi um deleite para o cinema mundial, com blockbusters como Aquaman, Pantera Negra, Jurassic World, Bohemian Rhapsody... E 2019 não será diferente, com lançamentos aguardados há anos por espectadores e fãs de gêneros diversos, desde animação e comédia a aventura e ação.

As animações, geralmente criadas para agradar o público infantojuvenil, certamente estarão com as salas lotadas de marmanjos no próximo ano. É que as histórias que marcaram a infância de muita gente ganharam novas versões. Sem dúvida, a mais falada é a de O Rei Leão, que levou plateias inteiras às lágrimas na década de 90, e agora colocou a galera em polvorosa com o lançamento do trailer. A montagem tem imagens espetaculares e estreia em julho.

Também da Disney, o filhotinho de elefante mais famoso do mundo, Dumbo, chega aos cinemas em março. Feito em live action (filmado com atores, e não desenhos), o filme tem ninguém menos que Tim Burton para dirigir as aventuras pelo circo do bebê voador de orelhas enormes.

Na ala oriental, estão Dragon Ball Super - O Filme (janeiro), e Pokémon: Detetive Pikachu (maio). Nesse, o bichinho simpático e monossilábico, que só repetia o próprio nome no desenho, agora se comunica muito bem com seu novo treinador, e ajuda a encontrar o pai do jovem.

O ano que vem também reserva Toy Story 4 (junho); Wifi Ralph (janeiro); o porco-espinho Sonic (novembro) e Aladdin (maio), que ganhou teaser-trailer neste mês e tem a estrela Will Smith no papel do gênio.

Ação em alta

Os admiradores fiéis de Star Wars vão ter que esperar até dezembro pra ver o 9º episódio da saga. A conclusão da nova trilogia (os anteriores foram Os Últimos Jedi e Han Solo) ainda não tem sinopse e nome oficial, mas esse silêncio só aumenta a expectativa dos fãs.

Com toque de nostalgia à la anos 80, Sylvester Stallone volta com Rambo 5. Nesta última aventura, ainda sem data de exibição prevista, ele vai combater um cartel mexicano.

Entre os heróis, ganham destaque Vingadores: Ultimato (abril), Capitã Marvel (março), Homem-Aranha: Longe de Casa (julho), e a Mulher Maravilha 2 (outubro) que, desta vez, terá como inimiga a Mulher-Leopardo.

Já o Coringa vem em outubro e promete ser o vilão de destaque de 2019, interpretado por Joaquin Phoenix (Gladiador) e produzido por Martin Scorsese.

E a Marvel resolveu presentar os fãs de X-Men mais de uma vez. Os Novos Mutantes (agosto) mostra uma equipe formada pelos primeiros graduados pela escola de Charles Xavier, com bastante suspense e a atriz brasileira Alice Braga no elenco. O Fênix Negra (junho) coloca os holofotes sobre a jovem Jean Grey, e seus problemas para controlar seus poderes.

A dose de terror e suspense mais aguardada é a sequência de It - A Coisa, em setembro. O palhaço mais aterrorizante chega mais uma vez para assustar as criancinhas do filme e os telespectadores do cinema.

É do Brasil!

Por último, mas não menos importante, vamos aos filmes nacionais mais esperados de 2019. Entre as comédias, Minha Mãe é uma Peça 3, sequência que é sucesso de bilheteria, estreia em dezembro. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) promete arrancar novas risadas do público.

Para as férias escolares de junho, Turma da Mônica: Laços, tem gerado uma megaexpectativa. Em formato live action, o longa mostra a aventura de Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali em busca do cão Floquinho.

Para o público teen, Cinderela Pop, o novo filme da Maisa Silva, já está dando o que falar. A estreia está prevista para fevereiro, mas o trailer, divulgado na conta do Instagram da atriz, alcançou dois milhões de visualizações, em pouco mais de 24 horas.

Veja abaixo alguns trailers das promessas de sucesso de 2019. Na hora de escolher a sala para assistir os filmes, lembre-se de que clientes Claro têm 50% de desconto nas entradas dos filmes da sala Premier, no Net Cineart Ponteio. E você consulta o que está em cartaz em BH em nossa sessão de cinema.

O Rei Leão


Pokémon


Dumbo


Aladdin


Vingadores


Capitã Marvel


Os Novos Mutantes


X-Men: Fênix Negra


Turma da Mônica