Matérias

Bora viajar? Claro! Conheça oito lugares próximos a BH para passar os feriados

Vizinhos da capital são ótimas opções para os recessos de abril

Redação Sou BH - 06/04/17 as 10:39 - Atualizado em 06/04/17 as 11:15

Serra do Cipó
Serra do Cipó é uma das opções para os feriados Foto: Reprodução / Serra do Cipó

Com dois feriados seguidos, abril já é cotado para mês favorito do ano. Com tanta folga, nada melhor do que uma viagem para repor as energias. E, se você não quiser se aventurar muito longe de casa, os arredores de BH têm muitos lugares para desbravar.

Cidades históricas, pousadas aconchegantes, cachoeiras deslumbrantes e parques ecológicos são algumas das opções para cair na estrada. Para ajudá-lo, o Sou BH e a Claro preparam um roteiro com alguns dos locais mais belos próximos à capital. Confira!

1 – Serra do Cipó

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 km da capital, o destino é indispensável para os aventureiros e quem só quer tranquilidade. Com cachoeiras famosas, como a Véu da Noiva, a região possui pousadas em conta e um parque ecológico aberto para a visitação gratuita do público.

2 – Macacos

São Sebastião das Águas Claras é um distrito de Nova Lima, na região metropolitana. Chamada de Macacos, a região é conhecida por suas pousadas aconchegantes, restaurantes de primeira e muita área verde.

3 – Inhotim

O Instituto fica em Brumadinho, a cerca de 30 km de BH. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o local tem cerca de 20 km². Com mais de 150 obras em exposição, o museu recebe o trabalho de artistas de todo o mundo.

4 – Casa Branca

Conhecido pelo charme e a natureza exuberante, o distrito de Brumadinho também encanta os aventureiros. Além das belas pousadas e estalagens, a região possui quedas d’água famosas, como a Cachoeira da Ostra. Para chegar à queda d’água é preciso uma hora de caminhada por uma trilha cheia de piscinas naturais.

5 – Parque Vale Verde

Logo ali em Betim, o parque é uma ótima opção para passeios em família. O Vale Verde conta com 300 km² de verde, cerca de 1.300 animais (entre aves, répteis e mamíferos), além de uma coleção com 20 mil orquídeas. 

6 – Serra da Moeda

Ideal para a prática de parapente e asa-delta, a região fica a 25 km de BH e é uma ótima opção para aproveitar o feriado em grande estilo. Além dos esportes radicais, a Serra também abriga o famoso restaurante Topo do Mundo e belas pousadas para estender a estadia.

7 – Tauá Resort Caeté

Para quem só quer descansar, o resort é a melhor opção. Localizado em Caeté, fica a 51 km de BH e é um espaço para toda a família. São muitas atrações, entre elas as várias piscinas, trilhas para caminhada ecológica, passeio a cavalo e lago para pesca esportiva.

Outras Matérias