Matérias

Diversão, arte e tecnologia! Confira sete colônias de férias para a criançada aproveitar o recesso

Vários locais de BH oferecem atividades ao ar livre, educativas, artísticas e muito mais para os pequenos curtirem

Redação Sou BH - 06/12/17 as 16:01 - Atualizado em 07/12/17 as 12:18


Divulgação/Corre Cutia/Aldeia Jabuticaba

As férias da criançada estão aí, e as mamães e papais já estão procurando lugares para os pequenos ficarem e aproveitarem a folga. E BH está cheia de opções de colônias de férias bem legais e com atividades diferentes para as crianças ficarem de pernas pro ar até o fim de janeiro.

São atividades ao ar livre, educativas, artísticas, ecológicas e por aí vai. Os locais voltados para as crianças da capital capricharam na programação, e o SouBH e a Claro vão ajudar a escolher o espacinho ideal para deixar o seu filhote. Confira sete colônias de férias para a criançada!

1 – Corre Cutia
Rua Eduardo Pôrto, 280 – Cidade Jardim
(31) 2516-0883

O espaço conta com atividades separadas por idades e aulas especializadas, com música, culinária, jardinagem, dança e capoeira. As brincadeiras tradicionais, ao ar livre e artísticas também estão na programação do local. A colônia vai de 2 de janeiro a 2 de fevereiro, e conta com período integral e de 4 horas, além de lanches e almoço. É preciso fazer inscrição pelo e-mail correcutia@espacocorrecutia.com.br ou pelo telefone.


Divulgação/Corre Cutia

2 – Aldeia Jabuticaba
Rua Orange, 30 – São Pedro
(31) 3166-1618

A colônia de férias da Aldeia está de volta! De 11 a 22 de dezembro e 2 de janeiro a 2 de fevereiro, o local terá muita brincadeira ao ar livre, música, banho de mangueira, areia, atividades lúdicas e artísticas. Dividida em horas avulsas e em período integral, a programação é voltada para crianças de 0 a 6 anos, as menores de 3 devem estar acompanhadas por um adulto responsável. As inscrições são feitas antecipadamente pelo site ou telefone.


Patrícia de Sá/Aldeia Jabuticaba

3 – Museu dos Brinquedos
Av. Afonso Pena, 2564 – Funcionários
(31) 3261-3992

O museu contará com a programação especial para as crianças até 19 de dezembro. Principalmente aos sábados, as famílias e a criançada são convidadas para participar de oficinas, brincadeiras, atividades lúdicas e ao ar livre, contação de histórias e visitação ao acervo. Tudo gratuito, funcionando das 12h às 16h. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A colônia de férias ainda não começou, mas tem previsão de início para o início de janeiro.


Divulgação/Museu dos Brinquedos

4 – Sesc Minas Gerais
Rua Maria Borboleta, s/nº – Novo Letícia
(31) 3270-8100

Com atividades bem legais para a criançada de 15 a 26 de janeiro, as férias do Sesc vão contar com muitas brincadeiras na piscina para aproveitar o recesso. São aceitas crianças de 4 a 12 anos, e o período de inscrições para público geral vai de 2 a 12 de janeiro. Confira o valor da colônia em BH e saiba como fazer a inscrição no site.

5 – Fazendinha Festas
R. Araçuaí, 150 - Fonte Grande, Contagem
(31) 2567-6668

Nos últimos 15 dias de janeiro, o espaço terá muita brincadeira para os pequenos. Crianças de três a 12 anos terão uma programação intensa com artesanato e atividades bem clássicas, como rouba bandeira, corre cotia e esconde-esconde. Além disso, atividades ao ar livre fazem a felicidade da criançada com a fazendinha e cuidados aos bichinhos. O lanche fica por conta do local e o funcionamento é das 13h às 18h.

6 – Escola Kids’ Village
Alameda dos Jacarandás, 1315 – São Luiz
(31) 3658-9003

Com opções de estadia parcial e integral, a colônia começa no dia 15 e vai até o dia 31 de janeiro. Com atividades especializadas e ao ar livre, o espaço possui pomares, fazendinha com animais, horta orgânica, playground e tanque de areia, além de uma grande infraestrutura para os pequenos aproveitarem. A brincadeira vai das 8h às 18h. As inscrições ainda não começaram, mas podem ser online ou pelo telefone.


Divulgação/Espaço Kids' Village

7 – Buddys – Escola de Tecnologia
Várias Unidades
(31) 2534-1123

Em janeiro, a Buddys vai oferecer cursos de férias super divertidos e educativos para o pequeno aprendiz que você tem em casa. São atividades tecnológicas para aprender brincando - entre elas está o curso Youtuber PRO que ajuda a entender como é a criação e edição de um vídeo para o Youtube. Também tem o Minecraft LAB e o Big Games 2D/3D, que ajudam no desenvolvimento de lógica e programação de games. Todas as atividades são para crianças de 9 a 13 anos. Confira a programação e os preços no site.


Divulgação/Buddys

Outras Matérias