Matérias

Bom pro bolso! Seis brechós que você precisa conhecer em BH

Vintage, contemporâneo ou de grife, as lojas contam com todos os estilos

Redação Sou BH - 20/09/17 as 12:43 - Atualizado em 22/09/17 as 12:07


Banco de Imagens/Shutterstock

BH tem várias opções para quem está sem grana para comprar roupas novas ou quer vender aquelas peças que já não agradam mais. Os brechós são o cantinho especial para todos os estilos de belo-horizontinos e ainda aliviam no bolso.

Com lojas especializadas em grifes nacionais e internacionais, no estilo retrô ou contemporâneo, os brechós podem trabalhar no estilo consignado ou pagamento imediato. Então, quem ficou interessado em vender aquelas peças usadas que não saem mais do armário ou comprar roupas mais baratas, confira a lista do SouBH e da Claro com alguns brechós da capital.

1 - Brecho Voilá
Rua Grão Mongol, 333 – Carmo
Telefone: (31) 2516-1972

A loja tem o estoque focado em grifes nacionais e internacionais de roupas femininas. Funcionando em dias da semana e somente com hora marcada, o brechó trabalha com consignação. Os itens que mais saem são as bolsas de grife, roupas de festa e cotidianas. O prazo de troca de peças é de sete dias.

2 – Madame Mê
Av. Augusto de Lima, 233, Loja 44 – Centro
Telefone: (31) 3267-5540

Misturando moda e arte, o brechó conta com peças vintage e exclusivas, além de algumas obras expostas para os frequentadores. O preço é acessível e as numerações atendem a todos os públicos. Além das peças, a loja oferece consultoria de moda, maquiagem e tendências. O funcionamento é de segunda a sábado.


Reprodução/Brilhantina Brechó

3 – Retrô Brechó
Rua Alagoas, 1314 – Savassi
Telefone: (31) 3225-9427

Trabalhando somente com grifes nacionais e importadas, a loja funciona de segunda a sábado. Em um dos mais tradicionais brechós da capital, os clientes podem encontrar os mais diversos acessórios femininos com preços variados. A loja trabalha com consignação e o pagamento é feito na hora. O prazo de troca é de cinco dias.

4 – Brechó Só Não Vendo a Mãe
Rua Rio de Janeiro, 1347 – Centro
Telefone: (31) 97344-8471

O brechó preza pela moda sustentável e preços baixos. Com promoções que podem deixar todas as peças com o preço máximo de R$ 25, a loja conta com um estilo vintage e clássico. O brechó funciona com consignação e, para quem está interessado em vender produtos, o local possui agendamento de horários de segunda a sábado para avaliação.


Reprodução/Madame Mê

5 – Mania de Brechó
Av. Américo Vespúcio, 1003 – Aparecida
Telefone: (31) 3088-1973

Bastante democrático, o brechó conta com vários estilos e marcas, sejam as mais acessíveis ou as mais caras. Trabalhando somente com compra de peças, a loja funciona de segunda a sábado e atende todos os gostos.

6 – Brilhantina Brechó
Rua Tomé de Souza, 821 - Loja 3 – Savassi
Telefone: (31) 3261-5181

A loja possui um ar de Paris bem na Savassi. As araras correspondem ao ambiente vintage com roupas masculinas e femininas da década de 1920. As peças vão desde marcas nacionais até as internacionais, que podem ser vendidas ou alugadas. O brechó trabalha com consignação e agendamento para avaliação de produtos. O funcionamento é de segunda a sábado.

Outras Matérias