Matérias

Tá afim de sambar? Sete casas com muito samba em BH

Já pode chegar e conhecer ótimos lugares para aproveitar o ritmo

Redação Sou BH - 18/10/16 as 14:58 - Atualizado em 18/10/16 as 15:33

Foto: Quintal do Divina Luz/Crédito: Luiz Henrique Evo
Já dizia Dorival Caymmi que quem não gosta de samba bom sujeito não é. E convenhamos que um sambinha de roda alegra a galera, não é?

Mais que um ritmo, o samba é a identidade da nação brasileira. É a música que combina com o povo, que anima qualquer festa e põe todo mundo para balançar o quadril. Para agradar os amantes do samba, seja ele de gafieira ou de roda, o Sou BH selecionou sete casas que tocam o estilo musical. Confira!

1 - Opção
Endereço: Rua Alabandina, 619 - Caiçaras

Sexta e sábado são os dias que o samba vai das 18h à meia noite no bar Opção. A comidinha é simples e saborosa, nada de luxo, porque o foco é música animada a noite toda.

2 - Samba do Lavajato
Endereço: Rua Unidade, 62 - São Paulo

Um dos melhores sambas de raiz em BH! Todo domingo, a partir das 14h, as portas do lava-jato estão abertas para os amantes do samba se jogarem na roda mais famosa da cidade!

3 - Purarmonia
Endereço: Avenida Heráclito Mourão de Miranda, 2230 – Castelo

Na Sexta Nobre o samba corre solto no Bar Puramonia, das 20h à 1h. Já no sábado e domingo, quem é da paz já pode chegar às 17h. O bar, que leva o nome do grupo de samba e pagode PurArmonia, oferece um grande espaço arborizado e aconchegante. 

4 - Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim
Endereço: Rua do Mercado, s/n - Conjunto Santa Maria

Sábado é dia de sambar e o espaço apresenta o "Samba da Quadra", que recebe sambistas renomados e blocos de carnaval do país inteiro. Integrando a programação da festa, a Bateria da Cidade Jardim também é presença confirmada nos eventos.

5 - Quintal Divina Luz
Endereço: Rua Maria Aparecida, 375 - São Marcos

Há mais de dez anos, o quintal da casa do sambista Serginho virou palco aos domingos, a partir das 17h. O grupo de samba Roda Viva se apresenta sempre com convidados, animando quem curte um bom som. 

6 - Vinnil Samba
Endereço: Rua Inconfidentes, 1068 – Savassi

Todo sábado, o Vinnil Cultura Bar recebe bandas que tocam samba em sua essência e nas vertentes pagode, samba-rock, samba joia, samba de roda e samba enredo.

7 - Bar do Cacá
Endereço: Rua Andiroba, 20 – São Paulo

Fim de semana é para sambar no Bar do Kaká. Toda semana um convidado diferente anima a roda de samba. A casa se assemelha a um galpão de escola de samba, remontando um carnaval fora de época.

Outras Matérias